Presidente Biden e criptomoedas: o que você precisa saber

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Hoje, 20 de janeiro de 2021, Joseph Biden se tornou oficialmente o presidente dos EUA.

  • Sua administração é considerada mais pró-criptomoedas do que a anterior.

  • Autoridades financeiras importantes de sua gestão possui experiência real com blockchain.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O presidente dos EUA Joe Biden tomou posse hoje. O que essa nova mudança representa para as criptomoedas, e sua administração será boa para o blockchain?



Nervos e alívios

A posse de Joe Biden hoje foi recebida com alarde e nervosismo. Após o ataque de 6 de janeiro ao prédio do Capitólio em Washington, havia tensão no ar. Eugene Goodman, um policial do Capitólio que de forma calma e sozinho conseguiu manter um grupo furioso sob controle, estava presente.

Ao mesmo tempo, alguns dos participantes da inauguração mostraram sinais de alívio quando fizeram o juramento (ou, no caso de Lady Gaga e Jennifer Lopez, cantaram).



O ex-vice-presidente dos EUA, Mike Pence, também esteve na posse, mas, notavelmente, Donald Trump estava ausente. O antigo presidente era amplamente visto como um anti-criptomoedas. Mas a administração de Biden pode ser mais sensível à indústria cripto.

As palavras de Biden

O discurso do presidente Biden falou sobre um país dividido. Ele pediu aos americanos que se unissem como nação para impedir o terrorismo, o racismo e a demonização das ideias americanas.

Ele também pediu aos norte-americanos que deixassem a política de lado e se abraçassem. Os fatos, disse ele, devem informar os legisladores. Talvez o mais importante, ele pediu a população que estivesse aberta a novas ideias e a ouvir uns aos outros.

Biden não comentou especificamente sobre política econômica, mas seu mandato também pode estar aberto para novas ideias, como as criptomoedas. Além disso, alguns membros importantes de sua nova administração apoiaram um futuro blockchain.

Gabinete favorável

O novo presidente da SEC, Gary Gensler, sabe muito sobre tecnologia blockchain. Na verdade, ele chegou até mesmo a ensinar blockchain no MIT. Gensler já disse anteriormente várias coisas positivas sobre as criptomoedas, inclusive chamando Bitcoin de uma “forma moderna de ouro”.

Apesar de algumas críticas, Janet Yellen, a nova secretária do Tesouro dos Estados Unidos, mostrou interesse na criptomoedas, de acordo com a Forbes. Durante sua audiência de confirmação em 19 de janeiro de 2021, Yellen foi questionada sobre a criptomoeda.

Embora ela tenha dito temer que deva haver restrições, ela também disse que gostaria de mudar algumas abordagens para prevenir a lavagem de dinheiro.

Homem segura placa “Compre Bitcoin” atrás de Janet Yellen. Fonte: QZ

Embora ela não tenha feito nenhuma promessa específica, houve vários desenvolvimentos no combate aos crimes que envolvem criptomoedas recentemente. Interromper a criptomoeda usada para atividades criminosas parece ser uma grande preocupação para ela, não a ascensão das moedas em si.

Embora ele possa não ocupar o cargo por muito tempo, o Controlador da Moeda, Brian P. Brooks, é muito otimista para a indústria cripto. Aliás, ele chegou a até mesmo imaginar um futuro onde o DeFi seja um setor importante. Além disso, sua gestão também determinou que stablecoins podem ser usados para liquidar saldos em bancos federais.

Biden e o 177º Congresso é pró-criptomoedas?

O novo congresso também tem mais do que apenas um interesse passageiro nas criptomoedas.

O projeto de lei ‘STABLE’ apoiava a criptomoeda com alguma regulamentação. Apesar da frustração de parte dos detentores de criptomoedas, o objetivo dessa projeto de lei, de acordo com seus defensores, seria proteger os usuários de golpes e fraudes.

Enquanto isso, a nova senadora do estado de Wyoming, Cynthia Lummis, disse anteriormente que o Bitcoin é a melhor reserva de valor. E desta vez, há uma convenção política de criptomoedas no congresso.

O Bitcoin caiu um pouco hoje, mas os fundamentos permanecem fortes. Quatro anos atrás, quase ninguém tinha ouvido falar disso. Será este o mergulho que procuram?

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Harry Leeds é um escritor, editor e jornalista que passou muito tempo na ex-URSS cobrindo comida, criptomoedas e saúde. Ele também traduz poesia e edita a revista literária mumbermag.me.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá