Bilionário chama Bitcoin de pirâmide e diz para pessoas fugirem do BTC “como uma praga”

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Bilionário teve imagem usada para atrair vítimas a golpe com Bitcoin

  • Empresário dono de companhia aérea liga o esquema à criptomoeda

  • Ele disse que o BTC é uma pirâmide financeira

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O Bitcoin vem sendo cada vez mais reconhecido como reserva de valor, mas ainda há quem duvide da criptomoeda. O bilionário Michael O’Leary é um deles.



O irlandês dono da Ryan Air, maior companhia de aviação low cost da Europa, fez uma forte declaração contra o BTC.

A fala surgiu quando o empresário foi questionado acerca de um golpe envolvendo seu nome. O’Leary teve imagem atribuída a um suposto investimento em Bitcoin. A oferta, porém, era falsa.



Situações como essa são comuns. A figura do também bilionário Elon Musk é comumente associada a maneiras fáceis de lucrar com criptomoedas.

Já no Brasil, recentemente o nome de Jair Bolsonaro foi usado para veicular uma falsa reportagem sobre o investimento “Bitcoin Profit”. O projeto, no entanto, não passa de um mais um golpe.

Em comum, esses casos têm o uso da fama do Bitcoin como meio de atrair vítimas. O mesmo vale para empresas acusadas de operar pirâmides financeiras.

A Midas Trend, por exemplo, nunca mostrou seu suposto robô de arbitragem de criptomoedas em funcionamento. A empresa é investigada pela Polícia Civil por possível prática de estelionato.

No entanto, O’Leary não diferencia a criptomoeda em si dos golpistas que usam o ativo digital como isca.

Como comprar Bitcoin e entrar no grupo de sinais gratuito do BeInCrypto

Pessoas devem fugir do Bitcoin, diz bilionário

A falsa propaganda trazia O’Leary como entrevistado. Ele supostamente falava de como teria conseguido ganhar muito dinheiro com Bitcoin.

Estou feliz por ter experimentado [Bitcoin], porque foi um dos maiores e mais fáceis dinheiros que já ganhei. Estou falando de dezenas de milhares de euros por dia no piloto automático, dizia a fala atribuída ao bilionário.

Em entrevista ao jornal britânico The Times na última semana, o dono da Ryan Air foi taxativo. Ele não só negou qualquer relação com o investimento, como condenou o Bitcoin em si. Para ele, a criptomoeda é equivalente a uma pirâmide financeira. Dessa maneira, investir na moeda seria um risco.

Eu nunca investi e nunca investirei um centavo em bitcoin, que acredito ser equivalente a um esquema Ponzi, aconselho fortemente a todos com qualquer resquício de bom senso a ignorar essa história falsa e evitar o bitcoin como uma praga.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Sou jornalista e especialista, pela USP-SP, em Comunicação Digital. Já trabalhei em rádio e impresso, mas boa parte da minha experiência vem do online. Desde 2013, colaboro regularmente com o Grupo Globo na área de tecnologia, onde já cobri assuntos diversos da área, de lançamentos de produtos aos principais ataques hackers dos últimos anos. Também já prestei consultoria em projetos do Banco Mundial e da ONU, entre outras instituições com foco em pesquisa científica. Entrei no mundo das criptomoedas principalmente na cobertura de ataques cibernéticos e golpes no Brasil. Atualmente, faço mestrado em Comunicação Científica na Universidade de Granada, na Espanha. Escrevo para o BeInCrypto desde abril de 2020.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá