Bilionário listado no Panamá Papers “teve” Bitcoins roubados e ganhou doações

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Comunidade cripto se une para ajudar usuário que teve os BTC supostamente roubados

  • Porém, após receber as doações, ele fechou a conta no Twitter

  • Outros usuários descobriram que Eric Savics se trata de um multimilionário envolvido no Panamá Papers

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Bilionário listado no Panamá Papers alegou ter Bitcoins roubados e ganhou doações da comunidade cripto. Parece uma história de cinema, mas não é. Porém, foi apenas após as doações terem sido realizadas que a comunidade descobriu que ele se tratava de um milionário.



A comunidade cripto (Crypto Twitter) é, muitas vezes, acusada de ser implacável.

Naturalmente, se trata de diversas pessoas com interesses diferentes. Assim, é de se esperar que ocorra um certo atrito entre os usuários de criptomoedas.



Porém, recentemente, diversas pessoas do Crypto Twitter se uniram para apoiar um usuário que tinha acabado de perder 12 BTC (R$ 588.123,60).

Ocorre que tudo não passava de um “golpe”: Eric Savics, o beneficiário da causa, é bilionário que esteve supostamente envolvido no escândalo do Panamá Papers.

Bilionário recebe doações da comunidade cripto

Tudo começou com um post de Eric Savics no Twitter:

Eu tive todos os meus BTC roubados em um golpe de phishing da minha carteira hardware. Alguém já conseguiu recuperar BTC roubados? Qualquer ajuda será bem-vinda.

O usuário tem quase 3 mil seguidores. Eric possui uma certa popularidade no universo cripto-financeiro e apresenta o “Protocol Podcast“. Dessa forma, diversos usuários importantes da comunidade cripto leram o seu recado e mandaram mensagens de apoio.

Na sequência, ele afirma que foram “anos de trabalho duro e poupança perdidos”. Savics também disse que estava sem conseguir dormir ou comer, devido ao ocorrido.

Após saber do caso, muitos membros da comunidade cripto se uniram para auxiliar Eric. Eles depositaram cerca de 0.80 BTC na carteira de Savics, o que corresponde a R$ 38.607,88.

Porém, a comunidade não sabia do que estava por vir.

Eric bloqueou a sua conta após descobertas

Para surpresa geral, Eric Savics é filho de um investidor bancário bilionário.

Alguns especularam sobre a possibilidade de Eric ser apenas filho dele, mas não ter acesso ao dinheiro, já que ele possui exatamente o mesmo nome do seu pai .

Porém, isso foi desmentido com facilidade:

Na foto, é possível ver o “2018 Bear Chardonnay“.

Esse vinho foi criado em homenagem ao Eric Savis filho, que é o alvo da presente reportagem. De acordo com o texto do site, “bear” (urso) é o carinhoso apelido de Eric, cujo pai é dono da vinícola que fabrica o produto.

Vale ressaltar que Eric recebeu quase 1 BTC de doações:

Ainda não há informações claras sobre o seu envolvimento com o escândalo dos Panamá Papers. Porém, é certo que o seu nome está na investigação promovida pelo consórcio de jornalistas ICIJ.

É possível consultar a veracidade da informação utilizando este link.

Mesmo que Eric não tenha cometido crimes relacionados ao Panamá Papers, há que se perguntar: qual a razão de um Bilionário listado no Panamá Papers pedir e receber ajuda financeira? Certamente, isso não contribui para a credibilidade da comunidade cripto.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Nicolas se formou em Direito pela Universidade Federal do Paraná e é pós-graduado em Gestão de Negócios Internacionais. Atualmente, cursa Jornalismo na FAPCOM. Escreve sobre economia, política e história há alguns anos. Em 2017, após entrar em contato com a tecnologia blockchain, se entusiasmou com o seu potencial e passou a estudar as aplicações da tecnologia aos diversos setores da economia. Seu foco está em discutir as melhores maneiras de alavancar o desenvolvimento nacional através do uso do blockchain e das criptomoedas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá