Binance Adverte os Usuários Para Trocarem e-mails Após o Despejo de Dados do BitMEX

Compartilhar Artigo

As exchanges de criptomoedas geralmente são confiadas a grandes quantidades de dados do usuário, devido à natureza de seus negócios. No entanto, como vimos em várias ocasiões, nem toda empresa pode garantir a segurança dos dados que possui.



Hoje cedo, a Binance revelou no Twitter que havia notado um vazamento maciço – como o BeInCrypto relatou anteriormente – de endereços de email da exchange rival BitMEX. O primeiro pediu que seus clientes afetados pelo vazamento alterassem seus e-mails em sua plataforma para permanecerem seguros.

O despejo de dados do BitMEX é diferente de outras formas de violações de segurança que ocorrem nas exchanges. A violação mais prevalente envolve o roubo de senhas confidenciais do usuário ou qualquer outra informação que possa ser usada para acessar suas contas, bem como ataques ao sistema de segurança da própria troca. O incidente do BitMEX parece ser uma simples negligência.

A Binance sabe os problemas que o vazamento de dados pode trazer, após um incidente incidente que ocorreu agosto de 2019. A exchange alegou que estava sendo chantageada por alguém que ameaçou compartilhar até 10.000 fotos usadas como dados KYC na plataforma.

Investigações posteriores revelaram que não havia muito motivo para alarme, como se dizia nas imagens a partir de fevereiro de 2018 – quando a empresa “contratou um fornecedor terceirizado para verificação KYC para lidar com o alto volume de solicitações naquele momento”.

Divulgar e-mails é sem dúvida um enorme risco à segurança. Os endereços de e-mail vazados podem ser usados ​​para roubar informações dos usuários, enviar mensagens de spam e violar a privacidade de seus proprietários. Em um mundo em que os dados se tornaram rei, esse é um grande problema para todos os envolvidos.

Você acredita que o alarme da Binance é um exagero ou estão corretos em prol da segurança? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar com a gente no Twitter!


Imagens cortesia do Twitter, Shutterstock.


Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Com formação em ciências e redação, Alice começou a escrever profissionalmente há 7 anos. Desde então, ela tem aprendido, investido e escrito sobre criptomoedas e tecnologia blockchain para algumas das maiores publicações do setor. Atualmente, compõe a equipe de jornalistas Brasil da BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá