Binance entra em lista de alerta de reguladores da Singapura

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • A autoridade financeira de Cingapura adicionou a Binance à sua lista de alerta a investidores.

  • A lista contém empresas que “podem ser percebidas, por engano, como se fossem reguladas pela MAS”.

  • O aviso é similar ao dado pela Autoridade Financeira do Reino Unido.

  • promo

    BIT: 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios. Entrar agora!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

A Autoridade Monetária de Cingapura (MAS) acrescentou a Binance à sua lista de alerta aos investidores.

Patrocinados



Patrocinados

A lista alerta os investidores de empresas ou firmas que “podem ter sido erroneamente percebidas como licenciadas ou regulamentadas pelo MAS”. Isso é semelhante a um aviso emitido pela Autoridade de Conduta Financeira do Reino Unido.

A Bloomberg perguntou ao MAS sobre o incidente – que pode ser mais do que apenas um aviso. De acordo com o relatório,

Patrocinados



Patrocinados

“A Binance pode estar violando a Lei de Serviços de Pagamentos por fornecer serviços de pagamento e solicitar negócios de residentes de Cingapura sem uma licença apropriada”.

Isto faz com que o país se junte a à lista dos que estão examinando a Binance. Como uma das exchanges mais populares do mundo, ela chamou a atenção dos reguladores. Cingapura, por exemplo, tornou-se especialmente atento às trocas centralizadas, cuja contenção, eles esperam, pode trazer alguma ordem ao mercado.

Entre os países que criticam a Binance estão o Reino Unido, Japão, Coréia do Sul e Hong Kong. A exchange precisou fechar seus pares de negociação de Won na Coréia, ao mesmo tempo em que restringiu suas ofertas de derivativos em Hong Kong.

No entanto, as criptomoedas são populares em Cingapura e o governo também é amigável em termos de regulamentação. Além disso, ele também está considerando trabalhar em seu próprio CBDC, com um relatório publicado na última semana que sugere o uma lista restrita de empresas.

Qual será o futuro da Binance?

A Binance recebeu alguns golpes fortes pela série de ações regulatórias que ocorreram em 2021. A empresa ainda está avançando com confiança e eles não parecem ter afetado muito os negócios. Ela até contratou um ex-executivo da Bourse para ser seu CEO em Cingapura.

Por sua vez, a exchange está tentando se adequar às regulamentações dos países e, para isso, já deu vários passos. Por um lado, ela exigiu níveis de verificação intermediários para todos os usuários. Também contratou um ex-investigador do tesouro para ser o seu chefe global AML.

No geral, a Binance não parece ter sido afesida. Seu fundador e CEO, Changpeng Zhao, afirmou que o braço americano da empresa poderia fazer uma listagem pública nos próximos três anos. Isso aumentaria a legitimidade da Binance aos olhos do público, mas ainda está muito longe de ocorrer.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Rahul Nambiampurath é um trader da Índia que foi atraído pelo Bitcoin e pela blockchain em 2014. Desde então, ele é um membro ativo da comunidade. Ele tem mestrado em finanças.

SEGUIR O AUTOR

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

BIT. 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios.

Entrar agora