Binance anuncia marketplace NFT com promessa de taxas menores para artistas

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Binance NFT é o novo marketplace de tokens não-fungíveis da Binance.

  • Plataforma promete custo mais baixo para artistas.

  • Novidade estreia em junho.

  • promo

    Participe da nossa comunidade gratuita no Telegram e obtenha sinais de trade e análises de criptomoedas todos os dias!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

A Binance anuncia nesta terça-feira (27) o Binance NFT, um novo mercado de comercialização de tokens não-fungíveis (NFT) com a promessa de oferecer taxas mais baratas para artistas.

Patrocinados



Patrocinados

A plataforma terá duas seções principais, uma focada em eventos para artistas de primeiro escalão, e outra para negociações P2P de NFTs e colecionáveis digitais de todo tipo, incluindo artes visuais, jogos, música e esportes. A novidade irá estrear em junho.

Segundo a exchange, as taxas cobradas serão mais baratas que na concorrência. Em eventos “Premium” com curadoria, os artistas receberão 90% dos lucros das vendas, enquanto no trade convencional a Binance cobrará uma taxa nominal de processamento de 1%, seja para venda direta ou leilão.

Patrocinados



Patrocinados

De acordo com a empresa, criadores ou depositantes poderão receber, a partir daí, pagamentos de royalty por todos os trades subsequentes.

A proposta é oferecer a possibilidade de cobrar menos de artistas que colocam seu trabalho à venda, especialmente os menores. Em plataformas que rodam na rede Ethereum, como Opensea e Rarible, o artista pode pagar taxas que podem passar de US$ 150 por NFT, a depender da taxa de rede no momento da emissão.

“A Binance atende milhões de usuários em todo o mundo, muitos dos quais agora podem ter acesso ao mercado em expansão da NFT. O marketplace da Binance NFT também apoiará os pequenos criadores, fornecendo maior liquidez e taxas mais baratas para os usuários ”, diz Changpeng Zhao, CEO da Binance, em comunicado à imprensa.

Ainda de acordo com a Binance, a plataforma Binance NFT compartilhará o mesmo sistema de conta da exchange. Para o lançamento, a empesa promete programação com exposições e leilões globais, incluindo artistas exclusivos.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

Sou jornalista e especialista, pela USP-SP, em Comunicação Digital. Já trabalhei em rádio e impresso, mas boa parte da minha experiência vem do online. Desde 2013, colaboro regularmente com o Grupo Globo na área de tecnologia, onde já cobri assuntos diversos da área, de lançamentos de produtos aos principais ataques hackers dos últimos anos. Também já prestei consultoria em projetos do Banco Mundial e da ONU, entre outras instituições com foco em pesquisa científica. Entrei no mundo das criptomoedas principalmente na cobertura de ataques cibernéticos e golpes no Brasil. Atualmente, faço mestrado em Comunicação Científica na Universidade de Granada, na Espanha. Sou editor-chefe do BeInCrypto Brazil desde abril de 2021.

SEGUIR O AUTOR

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora