Binance confirma airdrop de token para donos de XRP, que já sobe mais de 200% no ano

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Binance confirma participação no airdrop do Spark para donos de XRP

  • Especula-se que distribuição do novo token está por trás da alta da criptomoeda

  • Ativo da Ripple já acumula valorização de mais de 200% no ano

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

A Binance confirmou na manhã desta quarta-feira (25) que participará do airdrop do Spark, um token destinado a donos de XRP. A maior exchange do mundo pode, dessa maneira, contribuir para alavancar o preço da moeda da Ripple, que já acumula mais de 200% de valorização no ano.



O Spark será distribuído em uma proporção de um para um com o XRP. O saldo poderá ser comprovado tanto com custódia própria quanto em exchanges parceiras, como agora é o caso da Binance.

Snapshot será realizado no noite do dia 11 de dezembro

Segundo a corretora, a comprovação do saldo elegível para o Spark (snapshot) será realizado às 0h UTC do dia 12 de dezembro. No Brasil, o horário equivale às 21h do dia 11. O depósito de XRP será interrompido duas horas antes e liberado apenas após o fim do procedimento.



A Binance ressalta, no entanto, que o airdrop não deverá considerar o saldo total de moedas dos usuários. A quantidade de Spark a ser recebida irá depender da quantidade de tokens disponibilizados à exchange pela Flare Network, criadora do token.

O cálculo de Spark a receber será feito com base no saldo do usuário dividido pelo volume total de XRP detido pela Binance, multiplicado pela quantidade de tokens disponíveis. Além disso, carteiras devem ter pelo menos 10 XRP para participar do airdrop.

Preço da XRP continua a subir

XRP voltou a atingir US$ 0,70 logo após anúncio da Binance; valorização já é de mais de 200% no ano.

O preço da XRP já sobe mais de 200% no ano, segundo dados do Coingecko. No entanto, o movimento de alta começou principalmente desde a última sexta-feira (20). Em poucos dias, a criptomoeda da Ripple disparou 80% e atingiu 100% de valorização rapidamente.

A moeda também já parece refletir o anúncio da Binance. Minutos após a confirmação, a moeda da Ripple voltou a subir para o patamar de US$ 0,70. Até o momento, o ativo acumula alta de 12,5% nas últimas 24 horas.

Se o movimento continuar, poderá ficar reforçada a tese de que o rali da XRP tem ligação com o airdrop da Spark. Entre as vantagens do token estão, por exemplo, a possibilidade de usar XRP em contratos inteligentes, NFTs e DeFi. Atualmente, essas funcionalidades não são oferecidas pela rede da Ripple.

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Sou jornalista e especialista, pela USP-SP, em Comunicação Digital. Já trabalhei em rádio e impresso, mas boa parte da minha experiência vem do online. Desde 2013, colaboro regularmente com o Grupo Globo na área de tecnologia, onde já cobri assuntos diversos da área, de lançamentos de produtos aos principais ataques hackers dos últimos anos. Também já prestei consultoria em projetos do Banco Mundial e da ONU, entre outras instituições com foco em pesquisa científica. Entrei no mundo das criptomoedas principalmente na cobertura de ataques cibernéticos e golpes no Brasil. Atualmente, faço mestrado em Comunicação Científica na Universidade de Granada, na Espanha. Escrevo para o BeInCrypto desde abril de 2020.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá