Binance é cortada de rede de pagamentos e suspende saques na Europa

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O provedor global de soluções de pagamento Clear Junction anunciou que vai romper a parceria feita com a Binance.

  • A Clear Junction declarou que não realizará mais os pagamentos em libras ou euros à Binance.

  • Os bancos Barclays e o Santander UK também decidiram recentemente encerrar os negócios com a exchange.

  • promo

    BIT: 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios. Entrar agora!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

A Binance recebeu mais uma notícia ruim, após um de seus principais parceiros de pagamento, a Clear Junction, anunciar que suspenderia os pagamentos em libras e euros feitos para a exchange.

Patrocinados



Patrocinados

A maior exchange de criptomoedas do mundo, a Binance, acaba receber mais uma notícia negativa, após o último aviso da Financial Conduct Authority (FCA). A Clear Junction, fornecedora global de soluções de pagamento e uma das parceiras mais importantes da empresa na Europa, confirmou que não realizará mais pagamentos em libras ou euros para a exchange. A decisão foi divulgada em post no Twitter de Adam Sampson.

A Clear Junction tomou a decisão depois que a FCA mais uma vez anunciou que a Binance não tinha as licenças necessárias para operar no Reino Unido. O relatório da FCA também alertou os investidores em potencial para não trabalharem com a exchange, sugerindo que as pessoas deveriam encontrar um lugar diferente para colocar seu dinheiro.

Patrocinados



Patrocinados

A empresa de pagamentos permitia que a Binance utilizasse depósitos tanto da Área Única de Pagamentos em Euros (SEPA) como do Serviço de Pagamentos Mais Rápidos do Reino Unido (FPS). A exchange anunciou na semana passada que, por razões além de seu controle, os pagamentos da SEPA seriam suspensos. A Binance também suspendeu os saques do Faster Payments, agora que sua parceria com a Clear Junction chegou ao fim.

Nesta terça-feira (13), a Binance anunciou a suspensão de todos os saques por meio da rede SEPA, na prática impedindo a retirada de euros para contas bancárias europeias. Agora é possível sacar apenas para carteiras parceiras, como a Advcash, ou diretamente para o cartão de débito, contanto que seja bandeira Visa.

Em nota, a Binance informa que “está trabalhando o mais rápido possível para disponibilizar os serviços de pagamento” aos usuários, e que leva suas “obrigações de conformidade muito a sério”.

“Temos o compromisso de trabalhar em colaboração com os reguladores para definir políticas que protejam os consumidores, incentivem a inovação e façam nosso setor avançar”, diz a corretora.

Noticias ruins para a Binance aumentam

O passo atrás da Clear Junction em relação a maior exchange de criptomoedas do mundo é apenas a mais recente de uma longa lista de más notícias que a empresa tem recebido. Na semana passada, Santander e Barclays anunciaram que bloqueariam pagamentos para a exchange originado de seus bancos. Isso, assim como a decisão Clear Junction, foi uma resposta ao aviso da FCA referente à Binance Market Limited.

O Santander UK, filial inglesa do banco espanhol, declarou que “manter nossos clientes seguros é uma prioridade, então decidimos evitar pagamentos à Binance após o aviso da FCA aos consumidores”. Enquanto isso, uma declaração do Barclays afirma claramente:

“A decisão foi tomada após o aviso da FCA aos consumidores”. A instituição esclareceu que os usuários poderão sacar fundos e a proibição se aplica apenas a pagamentos de débito e crédito para a exchange. “Esta ação não afeta a capacidade dos clientes de sacar fundos da Binance.”

Apesar da repercussão negativa, do alerta e das empresas que estão se distanciando, a exchange afirma que está seguindo o protocolo. Ela alega que as acusações da FCA são “categoricamente falsas” e que “não tem capacidade de conformidade suficiente”.

A declaração destaca que a exchange leva suas obrigações legais muito a sério e ficou desapontada que Barclays e Santander UK “tomaram uma ação unilateral”. A Binance espera que um diálogo aberto entre as instituições para discutir preocupações possa ser conduzido.

*O texto foi atualizado em 13/07 para adicionar a nova suspensão de saques da Binance na Europa.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

A opinião da equipe BeInCrypto em uma única voz.

SEGUIR O AUTOR

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

BIT. 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios.

Entrar agora