Binance e outros apps Android fecham sozinhos: veja como resolver

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Binance e outros apps de criptomoedas estão fechando sozinhos no celular de milhões de usuários.

  • Falha está em dois componentes do sistema Android.

  • Google reconheceu o problema e liberou uma correção.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Um bug no Android que força o encerramento de aplicativos no celular afeta usuários no mundo inteiro desde a noite de segunda-feira (22). O problema também afeta apps de carteiras e exchanges de criptomoedas, como a Binance.



O Google reconheceu a falha em comunicado ao portal The Verge e apontou que a causa está em um componente do sistema operacional chamado Android WebView. Após uma atualização, o software passou a apresentar comportamento anômalo e afetar todos os apps que utilizam o recurso para mostrar conteúdo online.

Como solucionar o problema de apps Android que fecham sozinhos

Atualização do WebView e Chrome resolvem problema, diz Google

O Google já liberou uma correção para a falha. Segundo a empresa, o bug desaparece ao atualizar o Android System Webview e o navegador Google Chrome na Play Store, loja de apps do sistema.



O usuário deve baixar as novas versões e instalar no celular para resolver o problema. Em testes realizados pelo BeInCrypto, apps pararam de fechar sozinhos após a atualização.

Como resolver de maneira paliativa

A atualização dos dois componentes do Android pode não ser disponibilizada para todos imediatamente. Nesses casos, é possível acessar a Google Play e desinstalar atualizações anteriores para restaurar o funcionamento dos aplicativos no celular.

A Samsung, por exemplo, recomendou essa providência aos seus usuários na madrugada desta terça-feira (23). Changpeng Zhao, CEO da Binance, uma das corretoras afetadas, indicou a mesma solução.

Alguns usuários do Android estão tendo travamentos de aplicativos devido à última atualização do sistema Android webview. Isso afeta aplicativos Android como Gmail, Twitter e o aplicativo da Binance. Uma solução temporária é remover a atualização do webview do sistema Android. Procurando soluções de longo prazo.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Sou jornalista e especialista, pela USP-SP, em Comunicação Digital. Já trabalhei em rádio e impresso, mas boa parte da minha experiência vem do online. Desde 2013, colaboro regularmente com o Grupo Globo na área de tecnologia, onde já cobri assuntos diversos da área, de lançamentos de produtos aos principais ataques hackers dos últimos anos. Também já prestei consultoria em projetos do Banco Mundial e da ONU, entre outras instituições com foco em pesquisa científica. Entrei no mundo das criptomoedas principalmente na cobertura de ataques cibernéticos e golpes no Brasil. Atualmente, faço mestrado em Comunicação Científica na Universidade de Granada, na Espanha. Escrevo para o BeInCrypto desde abril de 2020.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá