Binance em apuros: CVM proíbe a Exchange de vender derivativos de Bitcoin

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • CVM proíbe a Binance de negociar derivativos de Bitcoin, com efeito imediato

  • De acordo com a CVM, a Binance não é uma instituição autorizada a negociar valores mobiliários

  • Decisão pode afetar o mercado de Exchanges no Brasil

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

CVM proíbe a Binance de oferecer contratos de futuro de Bitcoin e outras criptomoedas no Brasil, sob pena de multa diária. CVM entende que empresa operava sem autorização administrativa.



A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) acaba de publicar uma decisão que pode alterar completamente o mercado das Exchanges no Brasil.

Isso acontece porque a CVM decidiu que a Binance Futures não poderá mais oferecer os seus produtos, no Brasil. De acordo com a Autarquia, a Exchange não está autorizada a negociar esses contratos no país.



Além da proibição das operações com contratos de futuros, a Binance poderá ser multada em relação aos contratos que já foram negociados anteriormente.

Para negociar contratos de futuro de Bitcoin e outras criptos, uma alternativa excelente continua sendo a Stormgain.

CVM proíbe a Binance de vender derivativos

A Binance é uma das maiores Exchanges de criptomoedas do mundo. Porém, seus planos de expansão para o Brasil acabam de sofrer um duro golpe.

Assim, na sua decisão, a CVM apontou para o fato de que os contratos derivativos mobiliários. Contudo, apenas as instituições integrantes do sistema de distribuição de valores mobiliários podem realizar a intermediação desses contratos.

Como a Binance não é uma dessas instituições, a sua operação de contratos de futuro foi interrompida, com efeito imediato. Caso a Exchange descumpra a determinação administrativa, ela está sujeita a uma multa de R$ 1.000,00 (mil Reais) por dia de descumprimento.

Naturalmente, é possível que a Binance vá recorrer dessa decisão. Contudo, isso pode atrapalhar os planos da corretora, no país.

A decisão integral da CVM está disponível neste link.

Stormgain permite o investimento em derivativos

Ao contrário da Binance, a Stormgain permite o investimento em derivativos de Bitcoin.

Dessa maneira, é interessante acessar o site e conferir os seus produtos. Há diversas opções de investimento para os traders de criptomoedas.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Nicolas se formou em Direito pela Universidade Federal do Paraná e é pós-graduado em Gestão de Negócios Internacionais. Atualmente, cursa Jornalismo na FAPCOM. Escreve sobre economia, política e história há alguns anos. Em 2017, após entrar em contato com a tecnologia blockchain, se entusiasmou com o seu potencial e passou a estudar as aplicações da tecnologia aos diversos setores da economia. Seu foco está em discutir as melhores maneiras de alavancar o desenvolvimento nacional através do uso do blockchain e das criptomoedas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá