Ver mais

Binance encerra trades de margem de todas as criptomoedas nos pares com euro

2 mins
Atualizado por Paulo Alves

EM RESUMO

  • A Binance irá encerrar a opção de trading de margem de criptomoedas em pares com euro, a libra esterlina e o dólar australiano.
  • A exchange também mudou os limites de alavancagem do seu mercado futuro.
  • Binance anuncia mudanças após sofrer uma onda de restrições e alertas em diversos países.
  • promo

A Binance irá encerrar a opção de Trading de margem de criptomoedas em pares que envolvam o euro, a libra esterlina e o dólar australiano.

Em comunicado feito nesta segunda-feira (26), a Binance anunciou que não irá mais fornecer negociações de margem de pares com essas moedas fiduciárias.

  • Não entendeu algum termo do universo Web3? Confira no nosso Glossário!
  • Quer se manter atualizado em tudo o que é relevante no mundo cripto? O BeInCrypto tem uma comunidade no Telegram em que você pode ler em primeira mão as notícias relevantes e conversar com outros entusiastas em criptomoedas. Confira!
  • Você também pode se juntar a nossas comunidades no Twitter (X)Instagram e Facebook.

As negociações de margem que envolvam alguma dessas moedas não estarão mais disponíveis a partir do dia 10 de agosto. Neste dia, a exchange irá liquidar automaticamente todos os trades feitos nestes pares, removendo oficialmente os pares no dia 12 de agosto.

O trading de margem da Binance permite que os usuários consigam empréstimos para realizar operações no mercado, aumentando o seu capital em até 5 vezes, dependendo da modalidade de operação.

No entanto, para se realizar esses trades é necessário ter fundos que funcionam como garantia, além da possibilidade de arcar com juros referentes aos empréstimos. Além disso, esse modelo de operação pode resultar em perdas totais do valor usado nas negociações, devido a alavancagem usada. Conforme alerta a Binance no comunicado:  

“O trading de margem acarreta um risco substancial e a possibilidade de lucros e perdas significativos. Os ganhos anteriores não são indicativos de retornos futuros. Todo o seu saldo de margem pode ser liquidado no caso de movimentos extremos de preço”.

Binance limita operações com alavancagem

A Binance também realizou mudanças significativas nas negociações envolvendo o mercado de futuros.

O CEO da Binance, Changpeng Zhao (CZ), anunciou no domingo (25) que a exchange já limita a alavancagem em no máximo 20x para novos usuários. Ele ainda enfatizou que para a “proteção do consumidor”, esse novo limite será aplicado progressivamente para os usuários mais antigos.

Anteriormente, a Binance disponibilizava uma alavancagem máxima de 125x em negociações envolvendo o Bitcoin (BTC), e de 75x em operações envolvendo demais altcoins disponíveis no mercado futuro.

O anúncio de CZ sobre os novos limites de alavancagem foi feito logo após a FTX, outra grande exchange em termos de volume de negociações, também limitar o grau de alavancagem de seus usuários.

Restrições impostas à exchange

As mudanças na exchange foram anunciadas após a recente onda de restrições que a Binance tem enfrentado pelo mundo. Desde o alerta emitido pela FCA, órgão regulador do mercado financeiro do Reino Unido, a Binance é advertida ou investigada por agências governamentais em diversos países, como Singapura, Tailândia e Itália.

Após os alertas, a exchange chegou a suspender saques em toda a Europa. A Binance também decidiu recentemente encerar a oferta de ações tokenizadas em sua plataforma.

Em carta aberta, o CZ disse que a Binance estaria disposta a coperar com os órgãos governamentais em busca de uma maior regulamentação das atividades realizadas pela exchange.

No entanto, não é possível afirmar que as recentes decisões da empresa em relação ao trading de margem e a alavancagem do mercado futuro têm alguma correlação com os problemas da exchange em âmbito regulatório.

Trusted

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.

4d198a1c7664cbf9005dfd7c70702e03.png
Anderson Mendes
Formado em Administração de Empresas pela Universidade Positivo, Anderson atua como redator para o BeInCrypto há 2 anos. Escreve sobre as principais notícias do mercado de criptomoedas e economia em geral. Antes de entrar para a equipe brasileira do site, participou de projetos relacionados à trading, produção de notícias e conteúdos educacionais relacionados ao mundo cripto em sua cidade natal, Curitiba.
READ FULL BIO
Patrocinados
Patrocinados