Binance Entra em Manutenção e Traders Entram em Pânico

Compartilhar Artigo

A corretora de criptomoedas Binance pausou os seus serviços para uma manutenção não agendada e usuários entram em pânico nos grupos do Facebook e no Twitter.



Nesta quarta (19) a Binance, maior corretora do mundo em volume, pausou a maior parte de seus produtos para uma manutenção devido a um erro de sistema.

Entenda o que aconteceu

No início da manhã desta quarta-feira os clientes da Binance foram surpreendidos com um comunicado da empresa anunciando uma paralisação de seus serviços para realizar uma manutenção não programada.



O CEO da Binance, CZ, foi ao Twitter comentar sobre a manutenção e informar que sua equipe já está trabalhando no caso, ele disse que a manutenção é temporária e não programada.

Já no site da Binance foi divulgada a seguinte nota:

“A Binance está passando por manutenção temporária do sistema. A Binance suspendeu depósitos, saques, negociações, empréstimos, resgate, bem como transferências de ativos de subcontas, contas de margem, contas futuras e carteiras fiduciárias.

Observe que as negociações com a Binance Futures não serão afetadas durante o período de manutenção.

Pedimos desculpas por qualquer inconveniente causado e agradecemos sua paciência.

Obrigado por seu apoio!”

CZ ainda afirmou que os fundos estão seguros. Segundo ele, a manutenção se deve porque um dos responsáveis pelo envio de dados de mercado teve problema.

Traders entram em pânico

Assim que foi percebida a pausa nos serviços da Binance os traders de criptomoedas entraram em pânico. Em 2019 a corretora foi alvo de um ataque hacker, e essa paralisação amedrontou muita gente.

A detecção do problema e os comunicados do CEO pelo Twitter ajudaram a acalmar a situação, já que afastaram a possibilidade de ter ocorrido qualquer ataque hacker. Mas isso não impediu que alguns traders fossem no Facebook e Twitter reclamar e gerar pânico. Muito se especulou sobre o motivo da manutenção e o futuro da corretora.

Quase às 15 horas, horário de Brasília, CZ foi ao Twitter informar que a manutenção havia terminado, após pouco mais de seis horas, e que depósitos, saques e negociações já estavam funcionando normalmente.

Além disso, começou a bloquear usuários que falavam coisas que o desagradava, dizendo que espalhavam FUD (Fear, uncertainty, and doubt).

Um usuário da Binance que não deseja ser nomeado tem uma declaração diferente. O usuário que se inscreveu no mercado de ações com a queixa de 7 ETH, exceto seu consentimento em 13 de fevereiro, com saldo em USDT, afirmou que sua conta foi encerrada para negociação devido à segurança quando relatou o incidente.

O usuário disse que esperou 24 horas, depois se conectou ao atendimento ao cliente e a equipe o notificou. No entanto, ele alegou que achava que esta notificação estava mal traduzida e que solicitou suporte ao vivo. Isso foi relatado em primeira m]ao pelo BeInCrypto Turco.

Enquanto isso, o preço do bitcoin oscilou pouco, se mantendo por volta dos US$ 10.100, mesmo com a queda de uma das maiores corretoras do mundo.

Faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter. Assim ficará por dentro das últimas notícias sobre criptomoedas e blockchain acontecendo no Brasil e no mundo.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Mercadóloga, mestra em estratégia e estudiosa do mercado financeiro. Entusiasta do Bitcoin, começou a escrever sobre criptomoedas em 2017 e nunca mais parou. Atualmente é colaboradora do portal BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá