Ver mais

Binance fica sob análise na Singapura após alerta no Reino Unido

2 mins
Atualizado por Paulo Alves

EM RESUMO

  • A Binance está agora sob revisão pela Autoridade Monetária de Cingapura (MAS).
  • A exchnage tem recebido maiores fiscalizações e restrições em diversos países.
  • O MAS lançou recentemente um desafio CBDC global.
  • promo

Devido a uma recente onda de supervisão em todo o mundo, a Binance está agora sob análise da Autoridade Monetária de Cingapura (MAS).

A filial da exchange na região, a Binance Asia Services Pte., está desempenhando suas atividades durante um período de carência. Esse período ocorre enquanto a Autoridade Monetária de Cingapura analisa seu pedido de licença para fornecer serviços de token de pagamentos digitais.

  • Não entendeu algum termo do universo Web3? Confira no nosso Glossário!
  • Quer se manter atualizado em tudo o que é relevante no mundo cripto? O BeInCrypto tem uma comunidade no Telegram em que você pode ler em primeira mão as notícias relevantes e conversar com outros entusiastas em criptomoedasConfira!
  • Você também pode se juntar a nossas comunidades no Twitter (X)Instagram e Facebook.

A Financial Conduct Authority (FCA) do Reino Unido tem um acordo semelhante em seus Regimes de Registros Temporários. Recentemente, o órgão estendeu este serviço até março de 2022.

Um representante da MAS afirma que outras empresas estão passando por avaliações semelhantes, mas ainda podem continuar suas operações. “Estamos cientes das ações tomadas por outras autoridades regulatórias contra a Binance e faremos o acompanhamento conforme apropriado”, disse a autoridade.

Problemas para a Binance

A análise das atividades ocorre em meio a uma maior supervisão em um nível praticamente global. A FCA emitiu um alerta contra a Binance Markets, informando que empresa não está autorizada a anunciar ou vender seus produtos no Reino Unido.

A FCA também destacou que nem a Binance Markets nem qualquer outra entidade do Binance Group “detém qualquer forma de autorização, registro ou licença do Reino Unido para conduzir atividades regulamentadas”. A exchange também tem passo por mais restrições no Japão e no Canadá.

binance

No entanto, a Binance Asia Services é uma entidade legal separada e não oferece nenhum produto ou serviço. A entidade de Cingapura é apoiada pela Vertex Ventures Holdings e se concentra no crescimento do ecossistema local de blockchain e no atendimento aos usuários.

A exchange está buscando uma licença que legitime suas operações no país, junto com outras empresas cripto, como a Gemini Trust Co. LLC, com sede em Nova York, e a Crypto.com, sediada em Hong Kong.

CBDC de Singapura

Embora os reguladores de Singapura critiquem o uso de criptomoedas, o órgão parece entusiasmado com o potencial das moedas digitais de banco central (CBDCs).

No início desta semana, foi anunciado o lançamento de um desafio global para CBDCs de varejo. Com isso, é esperado atrair empresas e instituições financeiras de tecnologia financeira (FinTech) em todo o mundo, convidando-as a apresentar soluções inovadoras em relação a um instrumento CBDC, sua distribuição e sua infraestrutura.

Até 15 finalistas serão selecionados para receber orientação de especialistas do setor. Dos 15 finalistas, serão selecionados até três vencedores, que receberão cada um US$ 50.000 em premiações.

Trusted

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.

37c58b84a21f59fd4fd1cd91383114c2.jpg
Nicholas Pongratz
Nick é professor de habilidades de comunicação oral e especialista em ciência de dados em Budapeste, Hungria, com mestrado em Business Analytics. Ele entrou relativamente tarde no campo da tecnologia de criptomoedas e blockchain, mas está intrigado com seu potencial de uso econômico e político. Ele pode ser descrito como um cético otimista de centro-esquerda.
READ FULL BIO
Patrocinados
Patrocinados