A Binance anunciou que está aumentando o limite máximo de empréstimos com garantias cruzadas para sua bolsa de futuros para US $ 1 milhão. No entanto, a bolsa ainda sofre com a escassez de USDT para seus empréstimos.

Quando você aposta no preço futuro de uma criptomoeda em uma bolsa de futuros, precisa colocar garantias. Um contrato sobre mercados futuros de valor futuro está, portanto, intimamente ligado aos mercados de empréstimos e, no caso da Binance, Tether (USDT).

Novo limite Para Empréstimos

A Binance aumentou recentemente seu limite de empréstimos com garantias cruzadas para seu mercado futuro. Os empréstimos com garantia cruzada permitem essencialmente que os usuários tomem o empréstimo inicial como garantia para um segundo empréstimo. O limite para empréstimos com garantias cruzadas é agora de US $ 1 milhão e há espaço para críticas válidas. De fato, ele eleva as negociações baseadas em dívida para outro nível com um empréstimo em cima de um empréstimo. Muitos traders, consequentemente, acham a prática muito arriscada.

O anúncio do novo limite de US $ 1 milhão para empréstimos com garantias cruzadas na Binance Futures foi feito na sexta-feira.

Dado que o limite é tão alto, parece claro que a Binance está confiante em sua capacidade de atender às demandas de liquidez. Isso parece contrariar, no entanto, a escassez de USDT relatada na bolsa, o que impede os usuários de tomar empréstimos para negociação de margem. É por isso que o momento deste anúncio é curioso.

A Escassez de USDT Continua

A Binance está francamente ficando sem USDT para emprestar por muito tempo. Muitos traders relataram que não conseguiram colocar compras na plataforma devido à escassez.

Embora o CEO da bolsa, Changpeng Zhao, tenha acalmado as preocupações, o problema ainda está em curso. Os negociantes esperam alguma instabilidade no mercado para Bitcoin (BTC) até que esse problema seja resolvido completamente.

Apesar da atual escassez de USDT na Binance, a exchange decidiu aumentar o empréstimo mais arriscado que ela oferece: empréstimos com garantia cruzada. Provavelmente, isso não terá consequências imediatas, mas ressalta a perigosa operação que a plataforma está fazendo entre oferecer mais serviços financeiros e refinar os existentes. A Binance seria prudente em ter cuidado até que a questão do USDT seja resolvida.

Faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter. Assim ficará por dentro das últimas notícias sobre criptomoedas e blockchain acontecendo no Brasil e no mundo.