Binance mira Ethereum com ‘Smart Chain’ e plataforma DeFi

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Binance está lançando um 'Smart Chain' rival da Ethereum.

  • Os preços da BNB sobem à medida que surgem novas oportunidades de investimento.

  • As taxas médias de transação da Ethereum atingem novas máximas acima de $ 13.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

A Binance revelou um novo blockchain e uma série de produtos DeFi para atingir a Ethereum padrão da indústria, que tem sofrido com cargas pesadas e taxas sempre altas.



Ficou dolorosamente claro para qualquer pessoa que tenha feito uma transação na Ethereum recentemente que ela se tornou financeiramente inviável para valores menores. A rede líder mundial de contratos inteligentes tem sofrido fortes críticas recentemente por seu aumento das taxas Gas , embora alguns digam que é uma prova de seu sucesso e demanda.

Ficou evidente desde o seu lançamento que a Binance tem grandes ambições. Seu movimento mais recente é focado em Ethereum com a própria rede ‘Smart Chain’ da Binance, mas será que ela pode destronar o atual rei do DeFi?



Smart Chain da Binance lançada

De acordo com o blog oficial da empresa, a Binance Smart Chain foi lançada no dia 1º de setembro. O novo blockchain é uma cadeia paralela para Binance Chain que permitirá a criação de contrato inteligente e um mecanismo de piquetagem para seu próprio token, BNB.

Em suma, soa exatamente como ETH 2.0, que ainda está muito longe, apesar do progresso recente na Fase 0 da Medalla testnet .

A Binance Smart Chain (BSC) foi revelada pela primeira vez em abril de 2020 e anunciada como uma blockchain compatível com a Ethereum Virtual Machine que faz tudo que a Ethereum pode fazer, mas mais rápido e mais barato. O anúncio acrescentou que o BSC introduziu um mecanismo de consenso de Proof of Staked Authority (PoSA), criando um ecossistema onde validadores, detentores de tokens, desenvolvedores e usuários se beneficiam de um blockchain que oferece alto desempenho e amplo espaço para mais inovações.

Continuou, informando que o lançamento foi cronometrado com o boom DeFi que viu o setor explodir 720% em termos de valor total bloqueado nos últimos três meses.

Os usuários podem se beneficiar de taxas de transação de baixo custo, que podem chegar a US $ 0,01, e de uma rede de alto desempenho capaz de produzir um bloco a cada 3 segundos. A compatibilidade entre cadeias ajudará a aumentar a interoperabilidade DeFi, enquanto as oportunidades de staking beneficiarão os titulares de BNB.

A Binance afirmou que colaborou com uma série de provedores de blockchain e infraestrutura, como Chainlink, Band Protocol e Trust Wallet. No lado DeFi, Smart Chain foi suportado pela Swipe, Aave, 1inch, WazirX, dForce, Spartan Protocol e MCDEX entre outros.

A Binance também tem lucrado com futuros de tokens DeFi, sendo a última delas a adição de contratos perpétuos alavancados para o extremamente popular token Yearn Finance YFI .

Reação no preço da BNB

Como esperado, o token BNB nativo da Binance ganhou um impulso com as notícias de lançamento . O token baseado na exchange tem crescido muito nos últimos dois meses, mas decolou ontem, subindo 11% no dia e ultrapassou $ 25,50.

BNB / USD – TradingView

Quase todos os ativos criptos foram se fortalecendo nos últimos cinco meses e a BNB está entre os que voltaram aos picos de 2020, muitos dos quais ocorreram em fevereiro.

Atualmente, o token está apenas 33% abaixo de seu fechamento semanal de alta de cerca de US $ 37,25, feito em junho de 2019.

Se o staking decolar e o BSC ganhar impulso no setor DeFi, a BNB poderá rapidamente recuperar uma posição mais elevada no top dez de capitalização de mercado. No momento, ele foi rebaixado à décima posição por nomes como Chainlink, Polkadot e fortes movimento dos preços da Cardano.

Preocupações sobre a popularidade do DEX

Um aumento no uso, volumes e liquidez do câmbio descentralizado (DEX) nos últimos meses certamente teria sido notado por seus irmãos centralizados, que podem ter visto uma queda nessas métricas.

Como resultado, o CEO da Binance, Changpeng Zhao, fez várias zombarias da Ethereum e aqueles que o usam:

No entanto, ele acrescentou que ‘um blockchain para governar todos’ é improvável devido aos limites de capacidade, então há uma necessidade de blockchains mais rápidos e mais variações deles.

O uso de DEX disparou nos últimos meses com o farming de liquidez o frenesi Defi aquecendo. As métricas da  Dune Analytics revelaram que o volume de negociações de agosto subiu em mais de 165% mês a mês. A plataforma acrescentou que o volume total nos últimos 30 dias em exchanges descentralizadas foi superior a US $ 12 bilhões.

O Uniswap ficou com a maior parte desse volume com 68,5% no mês, à medida que os farmers lutam para pegar o mais recente token DeFi no que foi denominado ‘mineração vampírica.’

O DeFi Pulse relatou que o Uniswap é agora o protocolo número um em termos de TVL com US $ 1,64 bilhão, um pouco acima da Maker.

O montante total de criptoacolateral bloqueado em todas as plataformas DeFi está agora em um novo recorde de US $ 9,5 bilhões, um aumento de quase 140% nos últimos 30 dias.

As taxas Gas da Ethereum atingem a máxima histórica

A mais recente oferta de blockchain da Binance não poderia ter sido lançada em um momento melhor, com as taxas de transação médias da Ethereum subindo para a estratosfera.

Na semana passada, as taxas de transação médias da ETH dispararam 450%, de cerca de US $ 2,40 para seus níveis mais altos em US $ 13,20.

Taxas médias de transferência de Ethereum – BitInfoCharts

Em nenhum momento na história da rede os custos para usar Ethereum foram mais altos.

A média de pico anterior de US $ 6,60 ocorreu quando o frenesi de farming do Yam estava em alta, mas agora é o Sushi que está aquecendo todo o mercado.

A empresa de análise Glassnode relatou que o preço médio da Gas na Ethereum também atingiu um ATH de 485 Gwei.

O resultado não é lucrativo para a maioria dos usuários, mas muito lucrativo para as mineradoras da ETH que estão estabelecendo novos recordes de ganhos por hora.

DeFi é o driver inegável das taxas Ethereum no momento e, a menos que a Binance tenha uma maneira de converter instantaneamente milhares de contratos inteligentes de protocolo existentes em seu próprio sistema, é improvável que isso mude em um futuro próximo.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

A opinião da equipe BeInCrypto em uma única voz.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá