Ver mais

Binance nega liquidar traders de propósito: ‘nunca manipulamos o mercado’

2 mins
Atualizado por Paulo Alves

EM RESUMO

  • Binance se pronuncia sobre acusação de conta anônima no Twitter.
  • Suposto ex-funcionário diz que empresa liquida traders de propósito.
  • Binance nega, chama acusações de FUD e ameaça processo.
  • promo

A Binance se defendeu publicamente nesta segunda-feira (23) de acusações de manipulação de mercado feitas por uma conta anônima no Twitter supostamente controlada por um ex-funcionário da empresa.

“Ao tomarmos conhecimento das denúncias de manipulação de mercado feitas contra nós, queremos deixar clara nossa posição em relação a esse assunto crítico”, diz a nota, ressaltando que a “Binance nunca negociou contra nossos usuários nem manipulou o mercado, e nunca o faremos”.

A exchange afirma que dá “grande importância” à experiência do cliente e integridade dos negócios e que acusa o anônimo de fingir ser um ex-funcionário para vender FUD, sigla em inglês para medo, incerteza e dúvida.

Manipulação

“Como um ex-engenheiro de Big Data da Binance (Europa), posso dizer-lhe: VOCÊ ESTÁ sendo enganado”, escreveu nesta tarde o usuário @RealFullTimeApe no Twitter.

Segundo ele, a exchange teria um esquema interno para liquidar propositalmente os traders que operam alavancados, recurso que a própria Binance vem desencorajando nas últimas semanas e busca bloquear de vez no Brasil.

“A Binance está constantemente negociando e liquidando você. A Binance mantém uma visão geral dos grandes níveis de liquidez e propositalmente impulsiona/derruba o preço para retirá-los com fins lucrativos”, diz o suposto ex-funcionário.

Ele emenda dizendo que teria vários arquivos de imagem, além de áudio e vídeo gravados de dentro dos escritórios da Binance que exporiam falas claras de funcionários da empresa ordenando liquidar “rapidamente” as posições compradas e vendidas “superalavancadas” antes de permitir que o preço continue subindo ou descendo.

A liquidação é o processo de esgotamento das garantias depositadas por traders para alugar criptomoedas ao operar alavancado.

A alavancagem, oferecida em trades de margem e futuros, permite abrir uma posição muito maior do que o capital original permite para maximizar lucros. No entanto, se o preço for na direção contrária do previsto, o trader fica no prejuízo. A liquidação ocorre quando os fundos disponíveis na conta ficam menores do que o devido.

Segundo o suposto funcionário da Binance, a exchange manipularia os mercados para fazer com que os preços alcançassem níveis indesejados por traders artificialmente com o objetivo de forçar liquidações. É importante lembrar, no entanto, que movimentos bruscos do tipo são comuns no mercado cripto e não são exclusividade da Binance.

Provas

O usuário anônimo diz que vai “liberar todas as provas” e, breve de que a Binance estaria lançando mão de práticas maliciosas para lucrar.

“Por que estou fazendo isto? Simplesmente porque eles me trataram (e outros funcionários) como uma merda mal paga. Tenham um bom dia”, finaliza.

No fechamento da matéria, a postagem original tinha pouco mais de 700 curtidas. Segundo a Binance, a empresa “se reserva o direito de tomar medidas legais para proteger seus interesses”.

Melhores plataformas de criptomoedas | Abril de 2024

Trusted

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.

images.jpeg
Comercial
Comercial é o nome universal do autor para todo o conteúdo patrocinado fornecido pelos parceiros do BeInCrypto. Portanto, esses artigos, criados por terceiros para fins promocionais, podem não estar alinhados com os pontos de vista ou opinião do BeInCrypto. Embora façamos esforços para verificar a credibilidade dos projetos apresentados, estas peças destinam-se a publicidade e não devem ser consideradas como aconselhamento financeiro. Os leitores são incentivados a realizar pesquisas...
READ FULL BIO
Patrocinados
Patrocinados