Binance Pay: exchange anuncia app de pagamentos em Bitcoin e outras cinco moedas

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Binance Pay é o novo app de pagamentos da Binance.

  • Carteira digital é voltada para pagamentos entre pessoas.

  • App aceita cinco criptomoedas e uma moeda fiduciária.

  • promo

    BIT: 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios. Entrar agora!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Aplicativo Binance Pay aceita cinco criptomoedas e uma moeda fiduciária para pagamentos virtuais entre usuários da exchange.

Patrocinados



Patrocinados

O Binance Pay é o novo aplicativo de pagamentos da exchange Binance. Anunciado na última terça-feira (2) durante o evento Blockchain Week, o app pode rivalizar com o PayPal, que deve liberar pagamentos com Bitcoin ainda em 2021.

Segundo a corretora de criptomoedas, a solução permite, inicialmente, fazer pagamentos em cinco criptomoedas, além de Euro, a única moeda fiduciária suportada. O aplicativo já está liberado em fase Beta para alguns usuários.

Patrocinados



Patrocinados

“Binance Pay é uma tecnologia de pagamento por criptomoeda segura, sem contato e sem fronteiras projetada pela Binance. Binance Pay (beta) permite que você pague e receba em criptomoedas de seus amigos e familiares em todo o mundo”, explicou a empresa em comunicado.

Usuários poderão recarregar a carteira do aplicativo com fundos da carteira Spot. Além disso, é possível organizar as criptomoedas e o Euro em ordem de preferência para gastar.

Novos pagamentos, portanto, são deduzidos do saldo de acordo com a configuração da lista de tokens. Inicialmente, o aplicativo aceitará pagamentos em Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Binance Coin (BNB), Binance USD (BUSD), Swipe Token (SXP) e Euro (EUR).

A corretora não divulgou serviços parceiros que aceitem pagamentos por meio da Binance Pay. Por ora, portanto, as transferências podem ser feitas apenas entre usuários da exchange, por meio de QR Code.

O aplicativo, no entanto, receberá integração com o cartão de débito da exchange. Desse modo, usuários poderão pagar com o plástico da Visa em estabelecimentos com conversão automática de criptomoeda para dinheiro.

Binance Pay no Brasil

A exchange ainda não forneceu previsão para lançar seu cartão no Brasil. A operação nacional ainda é tímida perto de outros países. Apenas recentemente, por exemplo, a corretora liberou a compra de criptomoedas com cartão.

Atualmente, a exchange é a maior do mundo, mas apenas a terceira no mercado brasileiro em volume de Bitcoin movimentado. A empresa ainda fica atrás da chinesa NovaDAX e da Mercado Bitcoin.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Sou jornalista e especialista, pela USP-SP, em Comunicação Digital. Já trabalhei em rádio e impresso, mas boa parte da minha experiência vem do online. Colaborei entre 2013 e 2021 com o Grupo Globo na área de tecnologia, onde já cobri assuntos diversos da área, de lançamentos de produtos aos principais ataques hackers dos últimos anos. Também já prestei consultoria em projetos do Banco Mundial e da ONU, entre outras instituições com foco em pesquisa científica. Entrei no mundo das criptomoedas principalmente na cobertura de ataques cibernéticos e golpes no Brasil. Atuei como repórter e depois como editor-chefe do BeInCrypto Brazil entre abril de 2020 e setembro de 2021.

SEGUIR O AUTOR

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

BIT. 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios.

Entrar agora