Binance Processa Brasileiro e Também a INPI

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Binance Exchange processou o brasileiro por uso indevido do nome da empresa

  • INPI também entrou no processo por ter autorizado o registro

  • Em tentativa de obter vantagem sobre a empresa, brasileiro registra o nome dela no INPI

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

A Binance Holdings Limited está processando um brasileiro, e as coisas estão bem complicadas.



Todo mundo conhece a Binance Holdings Limited, aquela empresa que oferece uma excelente plataforma digital de transações de criptomoedas. A Binance atua exclusivamente online, e vem ganhando cada vez mais espaço desde 2017. Hoje em dia a Binance é uma verdadeira liderança no segmento das criptomoedas.

Mas o que aconteceu recentemente foi, no mínimo, uma bizarrice bem complicada. Aqui no Brasil, um brasileiro achou que seria uma ótima ideia registrar a marca como sua no INPI.



De acordo com o TRF-2, a Binance Holding Limited entrou com um sério pedido de urgência na tutela, tudo para que esse brasileiro em questão não pudesse fazer uso do nome da marca. O sujeito teria, supostamente, registrado o “www.binance.com.br”, e além de tudo isso ainda recebeu concessão do INPI para tal.

Bom, aconteceu tudo o que você espera de uma situação como essa, e no fim das contas a Binance está ganhando o processo contra o sujeito e também contra a INPI, o Instituto Nacional da Propriedade Industrial.

Porque a INPI foi processada também

A Binance veio sustentando o fato que já atua a mais de 3 anos no mercado de criptomoedas, e que sua marca jé é conhecida ao redor do mundo todo. Além do que, como já falamos, ela é uma liderança nesse segmento.

O Juiz que estava cuidando do caso sustentou o posicionamento da Binance, afirmando que o brasileiro processado tinha sim conhecimento da existência da Binance, até porque ele até mesmo tinha conta na empresa.

Agora, o brasileiro foi condenado e não vai poder usar o nome da empresa, além disso, ele foi ordenado a tirar o site do ar o quanto antes, até porque isso pode causar danos a empresa internacional. Mas depois dessa, o que ficou bem claro é que quem acha interessante ser o esperto da história vai sempre acabar levando a pior.

A Binance, por outro lado, continua firme e forte, uma das melhores Exchange do mercado internacional e uma das mais renomadas empresas da área de criptomoedas, e vai continuar sendo por muito tempo ainda.

Para manter-se informado, tendo a sua disposição conteúdo constante e de qualidade, não deixe de acompanhar nosso site. Aproveite e faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá