Binance responde a alerta da África do Sul

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • A Binance reagiu a um aviso publicado pela Autoridade de Conduta do Setor Financeiro da África do Sul.

  • O aviso alertava os clientes para ficarem atentos ao lidar com o “Binance Group”.

  • A Binance respondeu, dizendo que não fornece serviços financeiros nem de intermediários.

  • promo

    BIT: 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios. Entrar agora!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

A Binance reagiu e respondeu a um aviso publicado pela Autoridade de Conduta do Setor Financeiro da África do Sul (FSCA) sexta-feira (3), que alertava os clientes da exchange para serem vigilantes ao lidar com ela.

Patrocinados



Patrocinados

A autoridade financeira afirma que a exchange não está autorizada a dar qualquer conselho financeiro ou prestar quaisquer serviços de intermediário.

Órgão regulador emite alerta público

No aviso emitido naquele dia, o órgão regulador sul-africano, conhecido como Autoridade de Conduta do Setor Financeiro (FSCA), publicou um comunicado à imprensa alertando os consumidores sul-africanos sobre os riscos de envolver com o “Binance Group” por meio de seu grupo no Telegram. É através deste grupo, de acordo com o FSCA, que o acesso é alegadamente obtido à plataforma de negociação de criptomoedas.

Patrocinados



Patrocinados

O aviso alega que nenhuma dessas entidades está localizada nas ilhas Seychelles, portanto não estão autorizadas a prestar serviços financeiros ou de qualquer intermediário ao público sul-africano ao abrigo da lei de consultoria financeira e serviços intermediários de 2002.

A FSCA também alertou o público sobre o fato de que a criptomoeda não é regulamentada na África do Sul e, portanto, é improvável que o dinheiro seja devolvido se algo der errado.

Este aviso vem em meio a outras oposições que a exchange tem enfrentado com autoridades de Cingapura, Itália e Brasil que emitiram avisos semelhantes sobre compliance.

A resposta da Binance ao FSCA

Em resposta a este aviso, a exchange afirmou no Twitter que não fornece nenhum conselho financeiro, não presta serviços de intermediários, nem mesmo possui uma entidade chamada “Binance Group” em Seychelles. A resposta acrescentou que seu grupo oficial de Telegram, o Binance SA, promove a educação de blockchain, e não oferece, nem tem a intenção de fornecer, consultoria financeira.

A inance também alerta sobre golpistas que fingem ser representantes da empresa e afirma que o “Binance Group” é uma entidade falsa e não associada.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

A opinião da equipe BeInCrypto em uma única voz.

SEGUIR O AUTOR

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

BIT. 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios.

Entrar agora