Binance sofre mais um revés e é alvo de alerta na Itália

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Binance foi alvo de mais um alerta por reguladores europeus, dessa vez na Itália.

  • CVM italiana diz que empresas do grupo não podem oferecer investimentos no país.

  • Binance empilha problemas com reguladores em meio à suspensão de saques em euros.

  • promo

    BIT: 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios. Entrar agora!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

A exchange Binance foi alvo de mais um alerta de reguladores de mercado de capitais, desta vez na Itália.

Patrocinados



Patrocinados

Em um comunicado, o órgão fiscalizador do mercado Consob disse nesta quinta-feira (15) que as empresas do Binance Group não estão autorizadas a fornecer serviços e atividades de investimento na Itália, apesar do site oferecer informações em italiano.

“Os poupadores são convidados a usar da máxima diligência para fazerem as suas escolhas de investimento com plena consciência, verificando com antecedência se os sites através dos quais fazem o investimento podem ser atribuídos a sujeitos autorizados”, afirmou.

Patrocinados



Patrocinados

À Reuters, um porta-voz da Binance disse o serviço em questão não funcionava fora da Itália e que o aviso da Consob não teria tido impacto direto sobre seus serviços.

“Temos uma abordagem colaborativa no trabalho com os reguladores e levamos nossas obrigações de conformidade muito a sério”.

O caso é parecido com o que ocorre em território brasileiro. A Binance é oficialmente proibida de oferecer derivativos de criptomoedas, que configuram oferta de capitais reguladas pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). No entanto, apesar de ter sido alvo de um alerta no ano passado, a empresa segue disponibilizando o serviço para brasileiros – a aba apenas não funciona no site em português, mas abre normalmente em território nacional.

Reguladores apertam cerco contra Binance

O alerta na Itália se soma à pilha de problemas da Binance com reguladores nos últimos dias. Na semana passada, Santander e Barclays anunciaram que bloqueariam pagamentos para a exchange no Reino Unido. Ambos disseram seguir recomendação do regulador FCA .

A Binance diz estar seguindo as normas, mas as declarações até aqui não foram suficientes para evitar uma investigação na Singapura e a suspensão de uma importante parceria com a Clear Junction. Como consequência, a exchange suspendeu saques em euros por meio da rede SEPA na Europa, equivalente ao TED ou Pix no Brasil. Além disso, nesse meio tempo, a exchange virou alvo de uma ação criminal na Tailândia.

Ao BeInCrypto, a Binance garante que os problemas enfrentados em outros países não têm relação com as operações da empresa no Brasil.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

A opinião da equipe BeInCrypto em uma única voz.

SEGUIR O AUTOR

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

BIT. 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios.

Entrar agora