Bitcoin Alcançará US $ 400.000 Após Halving, Segundo a História

Compartilhar Artigo

Grande parte da conversa sobre a previsão do preço do Bitcoin até 2020 depende do efeito do Halving do Bitcoin, prevista para maio. Alguns acreditam que isso não terá efeito algum, enquanto outros apostam muito nisso. Se a história for levada em consideração, o Bitcoin deverá atingir um novo recorde de US $ 400.000 após o evento.



Após o primeiro halving em novembro de 2012, o preço do Bitcoin aumentou de US $ 2,01 para US $ 270,94, um aumento de 13.000%. O segundo halving, em julho de 2016, viu o Bitcoin subir de $ 164,01 para $ 20.074 – um aumento semelhante de 12.000%.

Com isso em mente, se o Bitcoin se mover da mesma forma após o halving de maio, os investidores poderão esperar que o preço da moeda chegue a US $ 400.000.



O Que Aconteceu Antes?

As porcentagens de crescimento do Bitcoin após o primeiro e o segundo halving foram tão semelhantes que o argumento que a terceiro halving seguirá o exemplo parece ter algum fundamento. Porém, um exame mais atento das semelhanças na análise técnica do preço após os dois eventos anteriores acrescenta ainda mais peso.

Conforme explicado em um Postagem média da Rekt Capital, seguindo o pico resultante do primeiro halving, o Bitcoin entrou no mercado de baixa de 2013, onde a moeda perdeu 80% de seu valor. Foi uma queda significativa e bastante rápida, pois o mercado de bear durou 87 dias.

Da mesma forma, após o preço mais alto que precedeu o segundo halving, o Bitcoin novamente teve mais de 80% de ganhos, mas esse mercado em baixa ficou muito mais intenso, pois durou apenas uma semana, menos de um ano.

Claro, poderia haver muita coincidência entre as duas partes anteriores que estão sendo chutadas na narrativa de que o terceiro halving do Bitcoin será algo semelhante. Existem algumas diferenças bastante significativas, especialmente no tempo. A duração dos mercados em baixa anteriores é de um, mas também levou 513 dias para o Bitcoin subir ao seu topo após a primeira metade e 1068 dias – mais que o dobro – após o segundo.

O Terceiro Halving do Bitcoin Vai Seguir a Tendência?

No entanto, mesmo com o halving ainda a cinco meses de distância, podemos novamente traçar algumas semelhanças e paralelos com o passado.

O fundo do Bitcoin, após sua subida para US $ 20.000, foi pago em meados de dezembro, com US $ 3.152. Isso significa que o fundo foi atingido 519 dias antes do próximo halving do Bitcoin – notavelmente semelhante ao segundo, que atingiu 544 dias.

Mais ainda, o atual aumento de preço desde o fundo é de 340% no momento em que este artigo foi escrito e, pelo segundo halving, o Bitcoin ganhou 383% para o pré-halving atingir seu topo .

Essas tendências são encorajadoras e entram na narrativa de que o Bitcoin deve atingir um certo nível com base em um corte de 50% na circulação de entrada. No entanto, o ativo ainda está para ser realmente descoberto pelos analistas e pode muito bem abrir um novo caminho.

Qual sua expectativa para o preço do Bitcoin no pré halving? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Lucas é formado em administração com foco em empresas. Iniciou sua carreira como analista de investimentos para bancos focados no segmento. Após adquirir experiência, em 2015 fundou sua própria startup, focada em gerar tecnologias de segurança para transações financeiras. Concomitantemente, desenvolve seu trabalho e conhecimento financeiro atuando no BeInCrypto, através de análises do setor financeiro de criptomoedas e novas avaliações de novas tecnologias Blockchain pelo mundo.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá