Bitcoin Abaixo de 9.000 – Adeus 100k?

Compartilhar Artigo

Na tarde dessa terça feira (24/09), o Bitcoin teve uma queda brusca de 15% em pouco mais de Duas Horas. Será que é o fim das expectativas para a moeda em 100k nesse ano?



Na semana passada tivemos uma brusca queda no preço do Bitcoin. No entanto, rapidamente o preço se recuperou, deixando um pinbar no fundo de um triângulo no gráfico diário. Nesse momento, as expectativas principais eram que dali iniciaria um movimento de recuperação para voltar ao topo histórico. Agora, com a queda brusca, essas expectativas vão por água abaixo.

Olhando primeiramente o gráfico diário, vemos que é a primeira vez, desde junho que o preço trabalha abaixo dos $9.000. Se considerarmos o momentum com o qual o movimento foi gerado, vamos que é um padrão extremamente forte de rompimento de consolidação, chamado de Barra Elefante. Além disso, podemos notar que o preço se segurou até o momento na Média Móvel de 200 (linha branca), e nesse momento se acumula nesses níveis.



Quando mudamos para o gráfico de 15 minutos, podemos ver com mais precisão o momentum que foi gerado, o que permitiu que caísse tanto em tão pouco tempo. Sendo que essa foi uma das melhores oportunidades para quem opera a moeda intra-day em time frames mais curtos.

Quais Serão Os Próximos Movimentos?

No momento em que se escreve esta matéria, o candle diário ainda não fechou, e desse modo o ideal é aguardar para checar se de fato fechará abaixo da resistência que vinha sendo trabalhada. Para uma queda forte, podemos ter dois cenários:

  • Fechamento de Barra Elefante abaixo da MM200

O primeiro deles é um fechamento abaixo da média móvel de 200 no diário, o mais próximo possível da mínima do dia. Isso caracterizaria o candle como uma barra elefante (de acordo com Oliver Vele), indicando a força do movimento.

  • Fechamento Abaixo da Resistência, e pullback nos Próximos Dias

O cenário ideal para a queda. Seria necessário uma correção do preço para testar a região de $9.200 e/ou até a média móvel de 20. Assim, após o teste, quando romper para baixo com volume e momentum, teremos caracterizados padrão de entrada conforme livros indicam.

Quais Seriam os Próximos Alvos?

Considerando a teoria básica de Price Action, podemos usar como ferramentas de projeção ou Fibonacci ou projeção total do pivô de queda.

Se olharmos Fibonacci, teremos o primeiro alvo em aproximadamente $7.640. Já para a projeção total do pivô, podemos ter alvos em $6.540.

Vale ressaltar que o preço do bitcoin chegou em um ponto de alta resistência, pois além da MM200, está ainda na retração de 50% da pernada de alta.

Sendo assim, tudo pode acontecer, tanto uma reversão do movimento, que levaria ele a procurar topo, ou ainda uma continuação do movimento de queda até a casa dos $6.540. Cabe a você analisar o gráfico e as notícias recentes para que possa tomar sua própria posição.

O que você acha que acontecerá com o preço do Bitocin no próximos dias? Deixe nos Comentários sua opinião.

Disclaimer: este artigo não é um conselho de negociação e não deve ser interpretado como tal. Sempre consulte um profissional financeiro treinado antes de investir em criptomoedas, pois o mercado é particularmente volátil.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Com formação em ciências e redação, Alice começou a escrever profissionalmente há 7 anos. Desde então, ela tem aprendido, investido e escrito sobre criptomoedas e tecnologia blockchain para algumas das maiores publicações do setor. Atualmente, compõe a equipe de jornalistas Brasil da BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá