Bitcoin Ficou Acima de US $ 10.000 Apenas Por 170 Dias de Sua História

Compartilhar Artigo

O Bitcoin esteve acima de US $ 10.000 antes, mas não por muito tempo. De fato, a principal criptomoeda ficou acima de US $ 10.000 por menos de meio ano em toda a sua história de dez anos.



Toda vez que o Bitcoin ultrapassa os US $ 10.000, parece que estamos na sala de espera. Será este o momento em que ultrapassa o nível mais alto de todos os tempos? Os analistas são positivos, mas também devemos estar atentos ao fato de que o Bitcoin está acima de US $ 10.000 por uma pequena fração de sua história.

US $ 10.000 é definitivamente um marco, apesar de ainda estar muito longe da máxima histórica de US $ 20.000 do Bitcoin. A criptomoeda líder ficou acima desse preço por apenas 170 dias desde 2009



O volume de negociação também parece estar em alta. No entanto, é difícil encontrar números exatos para comparações com 2017. Isso ocorre porque o ‘volume real de negociação’ não era uma métrica usada em 2017 como é hoje, por isso é difícil separar a negociação de lavagem do volume real. Ainda assim, mesmo usando estimativas aproximadas, parece claro que o volume de negociação é muito maior hoje do que quando rompeu US $ 10.000 em 2017.

Até agora, o Bitcoin vem ganhando impulso positivo em 2020, o que é esperado, dado o seu próximo halving em maio deste ano. Sua ascensão naturalmente surpreendeu muitos analistas tradicionais que estavam com baixa no Bitcoin desde o início. Por exemplo, o BeIcCrypto informou recentemente que o Bitcoin aumentou 95% desde que um famoso gestor disse para não comprá-lo.

Poderíamos ver um novo topo histórico antes do tão esperado halving do Bitcoin? Parece improvável, já que historicamente as máximas de todos os tempos para o Bitcoin aconteceram depois de suas reduções. No entanto, se o Bitcoin seguir tendências anteriores, o aumento seria explosivo. Se este ciclo de quatro anos produzir os mesmos ganhos para o Bitcoin que os dois últimos, poderíamos ver uma alta histórica de US $ 400.000. No entanto, as tendências históricas nem sempre são preditivas de resultados futuros, portanto os negociantes ainda devem monitorar de perto as métricas e os fundamentos da cadeia.

Faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter. Assim ficará por dentro das últimas notícias sobre criptomoedas e blockchain acontecendo no Brasil e no mundo.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Criado nos EUA, Lucian se formou em História Econômica. Jornalista freelancer, ele é especialista em escrever sobre o espaço de criptomoedas e a 'quarta revolução industrial' digital em que nos encontramos.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá