Bitcoin acima de $32.000 e segue batendo recorde também no Brasil

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O Bitcoin rompeu a marca psicologicamente importante de $ 30.000 no dia 2 de janeiro.

  • O impulso vem apenas semanas depois de quebrar a marca de US $ 20.000.

  • No momento em que este artigo foi escrito, o BTC estava acima de $ 32.000.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

No segundo fim de semana consecutivo, quando os investidores institucionais devem estar de fora, o BTC dá outra corrida de alta.



O Bitcoin atingiu um pico psicologicamente importante no dia 2 de janeiro, rompendo $ 30.000 pela primeira vez. O evento acontece apenas 17 dias após romper os $ 20.000 pela primeira vez. O ponto médio – US $ 25.000 – foi alcançado oito dias atrás, em 25 de dezembro.



O Bitcoin acabou de romper $ 32.000.

Em um piscar de olhos

Em um tweet, Tyler Winklevoss, coproprietário da plataforma de negociação bitcoin bull e Gemini, observou a velocidade com que o movimento ocorreu.

E o volume?

O volume de negociação de Bitcoins foi superior a US $ 49 bilhões, o que é mais de 13% a mais do que no dia 1º de janeiro. No entanto, esse volume ainda está bem abaixo das máximas alcançadas em meados de dezembro. O pico de volume do mercado naquela época ultrapassava US $ 70 bilhões por dia.

De onde veio?

BeInCrypto.com tem relatado sobre a probabilidade de novos recordes históricos desde a corrida de touros que começou no final de 2020. O rompimento de $ 20.000 parecia uma questão de tempo e os indicadores técnicos da época mostravam que havia mais espaço para alta.

No final do mês, as especulações sobre os próximos movimentos do BTC permaneceram bastante baixas. Aqueles com memória longa apontaram para o bitcoin estabelecendo múltiplos recordes em curtos períodos de tempo.

No entanto, a questão de quem fez os preços subirem foi um dos tópicos favoritos da comunidade de cripto em dezembro. Os observadores reconheceram a chegada de investidores institucionais como um fator vital para o bitcoin estar acima de $ 20.000. O fato da GrayScale sozinha ter comprado mais bitcoin do que os mineradores fizeram em novembro e em dezembro aumentou o entendimento de que o bitcoin está com grande demanda.

BTC no varejo

Os observadores apontam para o fato que o rompimento de $ 25.000 resultou das ações dos comerciantes de varejo. Esse salto veio no longo fim de semana de 25 de dezembro, quando os investidores institucionais e empresariais estavam em casa. A maioria deles estava comemorando o Natal, e os volumes não sugerem que o salto foi uma predefinição feita antes do feriado.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

A opinião da equipe BeInCrypto em uma única voz.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá