Bitcoin e Ações Perdem Força em Meio a Temores do Coronavírus

Compartilhar Artigo

As notícias de que o coronavírus se espalhou para pelo menos duas pessoas nos EUA fizeram o Bitcoin e as ações caírem. Os mercados caíram cerca de um por cento e o Bitcoin seguiu o exemplo.



As notícias de dois casos nos EUA foram confirmados pelo Center for Disease Control (CDC). Ambos os indivíduos haviam estado recentemente em Wuhan, na China, e foram infectados. Outras 63 vítimas em potencial estão sendo testadas.

Ano Novo Lunar

O surto e a resposta subsequente ocorrem durante uma época do ano particularmente dolorosa. Com o início do Ano Novo Lunar e as festividades normais, as viagens e o comércio entre a China e os EUA devem ser altos. No entanto, esses eventos reduziram os negócios e viagens internacionais.



A economia chinesa também está sentindo o peso das notícias, com os estoques caindo drasticamente. Além disso, empresas americanas como Disney e McDonalds estão fechando temporariamente seus negócios.

Efeitos no Mercado de Bitcoin

A retração nas ações, no entanto, é um pouco diferente das perdas no Bitcoin. A manifestação do Bitcoin havia trazido o ativo perto de US $ 9.000. Esse número ainda está muito longe dos máximos de todos os tempos (ATH). Embora a retração tenha sido relativamente substancial, parece refletir um retorno aos níveis anteriores de suporte.

As ações, por outro lado, vêm registrando ATHs dramáticos nas últimas semanas. A retração dos estoques provavelmente está mais relacionada à supervalorização bruta do que aos resultados do vírus. Segundo analistas, o mercado viu euforia irrealista nos últimos dias, e era esperado um recuo.

No entanto, à medida que as ações recuam devido a notícias e supervalorizações, o Bitcoin pode muito bem ganhar no curto prazo. Mesmo que o mercado permaneça relativamente estável com pequenas perdas, os investidores provavelmente começarão a obter lucros. Com o mercado buscando lugares para obter lucros após um ano forte, os investidores podem procurar o Bitcoin como hedge .

Além disso, o coronavírus também revela a relativa fragilidade das finanças internacionais. A capacidade do Bitcoin de atravessar fronteiras internacionais com facilidade poderia fornecer o tipo de mecanismo financeiro necessário durante uma crise viral.

Faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter! Assim ficará por dentro das últimas notícias sobre criptomoedas e blockchain acontecendo no Brasil e no mundo!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Com formação em ciências e redação, os dias de criptomania de Jon começaram em 2011, quando ele ouviu falar sobre o Bitcoin pela primeira vez. Desde então, ele tem aprendido, investido e escrito sobre criptomoedas e tecnologia blockchain para algumas das maiores publicações e ICOs do setor. Após uma breve passagem pela Índia, ele e sua família vivem no sul da Califórnia.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá