Bitcoin e Mercados de Ações Podem Voltar Depois Que o Medo “Irracional” do Coronavírus Diminuir

Compartilhar Artigo

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, observou as respostas do mercado de ações e Bitcoin ao coronavirus e concluiu que há muita irracionalidade em andamento.



Em uma declaração feita durante o Fórum Humanitário Internacional do Centro de Ajuda Humanitária King Salman em Riad, disse: “Os mercados globais … devem se acalmar e tentar ver a realidade. Precisamos continuar sendo racionais. “

Enquanto isso, mercados de ações globais sofreram reduções maciças na semana passada, e analistas preveem mais do mesmo nesta semana. Pressão adicional sobre ações e outros ativos pode ser causada pela ‘Super Terça-Feira’, quando o partido Democrata indicar seu próximo candidato.



Bitcoin Escorregadio

[jnews_block_28 second_title=”Destaque” header_type=”heading_5″ number_post=”4″ boxed=”true” show_border=”true”]

O Bitcoin , até agora, respondeu de maneira semelhante a ações e outros investimentos. Na semana passada, houve uma queda de quase 20% no preço por medo do coronavírus, e o fim de semana mudou o preço para cerca de 8.500 dólares.

Esta é uma grande desaceleração para o BTC depois de registrar novss máximos em 2020 nas duas semanas anteriores. Tais movimentos maciços não são incomuns para Bitcoin ou criptomoedas em geral, mas foi uma surpresa durante um período que muitos considerariam uma temporada de ‘compra’.

Os analistas pensaram que sustos globais como o novo vírus levariam os investidores ao Bitcoin, em vez de ao contrário. No entanto, os meandros da posição substancial da moeda digital na China provavelmente tiveram algum papel importante na movimentação.

Coronavírus Sendo Exagerado?

No entanto, de acordo com a OMS, embora o vírus certamente seja algo a ser contido, a resposta dramática é ‘ irracional ‘ De fato, Ghebreyesus foi rápido em repreender os mercados por exagerar em pânico.

A OMS, sem dúvida, trabalhará para a contenção total. No entanto, a afirmação de que os mercados globais foram irracionais é muito reveladora da gravidade do vírus. Se os mercados descobrirem que os perigos são menos do que se pensava, os compradores podem voltar correndo.

Nesse caso, a pressão de compra do Bitcoin provavelmente retornaria com força total. . A moeda está se aproximando do tão esperado terceiro having. Nesse caso, os valores atuais seriam considerados extremamente baixos – um fato que deve ajudar os investidores a considerar suas opções de compra e venda com mais cuidado.

Faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter. Assim ficará por dentro das últimas notícias sobre criptomoedas e blockchain acontecendo no Brasil e no mundo.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Com formação em ciências e redação, os dias de criptomania de Jon começaram em 2011, quando ele ouviu falar sobre o Bitcoin pela primeira vez. Desde então, ele tem aprendido, investido e escrito sobre criptomoedas e tecnologia blockchain para algumas das maiores publicações e ICOs do setor. Após uma breve passagem pela Índia, ele e sua família vivem no sul da Califórnia.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá