Bitcoin Pode Ser Afetado Por Cortes nas Previsões Econômicas em 2020

Compartilhar Artigo

O coronavírus provavelmente desacelerará toda a economia chinesa e os analistas estão cortando suas previsões econômicas para fevereiro e 2020. Isso pode impulsionar positivamente o Bitcoin para cima como um possível hedge.



A situação econômica da China deve piorar à medida que os analistas continuam rebaixando sua previsão de crescimento para 2020. A atividade econômica parou em muitas partes do país, e o setor de serviços fechou quando os cidadãos chineses estão sendo aconselhados a ficar em casa. A mudança terá um impacto inevitável nas cadeias de suprimentos globais, e o Bitcoin poderá reagir.

Analistas rebaixam suas perspectivas econômicas para a China em 2020

Era para ser a alta temporada dos gastos dos consumidores na China com os feriados do Ano Novo Lunar. Com os esforços agora focados na erradicação da pandemia de coronavírus, o impacto será sentido em todo o mundo. Assim, a maioria das grandes entidades rebaixaram suas previsões de crescimento em 2020 para a China . [CNBC]



  • Economistas do Citigroup esperam que o crescimento da China diminua de 5,8% para 5,5%.
  • A Economist Intelligence Unit argumenta que o crescimento da China será de 4,9 a 5,4%, abaixo dos 5,9%.
  • Macquarie rebaixou o crescimento da China em 2020 de 5,9% para 5,6%.
  • A Moody’s sustenta que a China manterá seu crescimento de 5,8% até 2020.

Muitos outros analistas contribuíram, e o consenso parece ser de que a economia chinesa sofrerá um forte golpe devido ao coronavírus. No entanto, não será suficiente para paralisar toda a economia. Existe alguma esperança de que o pacote de estímulo mais recente do governo chinês pode ser suficiente para manter a economia por enquanto.

Como o Bitcoin Se Sairá Neste Mercado Incerto?

Ao longo de 2019, o Bitcoin se provou repetidamente como um hedge contra a incerteza global. Entre as negociações comerciais EUA-China no ano passado, o Bitcoin realmente superou o ouro como um hedge contra a instabilidade econômica. Embora os mercados sejam instáveis ​​em relação aos medos por coronavírus, o Bitcoin teve uma recuperação surpreendente desde o início do ano. A principal criptomoeda rompeu recentemente a marca de US $ 10.000 e atualmente está acima de 3,24% no dia.

Ainda assim, o Bitcoin nunca experimentou uma recessão econômica antes em sua curta história. Dado que a principal criptomoeda tende a seguir o S&P 500, em geral, alguns críticos afirmam que o Bitcoin cairá como o resto do mercado se ocorrer uma recessão. A partir de agora, o júri está de olho nessa questão – mas, a curto prazo, o Bitcoin parece prestes a chegar mais alto à medida que nos aproximamos de seu halving em maio.

Faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter. Assim ficará por dentro das últimas notícias sobre criptomoedas e blockchain acontecendo no Brasil e no mundo.

 

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Criado nos EUA, Lucian se formou em História Econômica. Jornalista freelancer, ele é especialista em escrever sobre o espaço de criptomoedas e a 'quarta revolução industrial' digital em que nos encontramos.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá