Bitcoin Volta a Agir Mais Como Ouro e Menos Como Ações

Compartilhar Artigo

Nos últimos tempos, o Bitcoin voltou a agir mais como ouro e menos como ações, o que atenderia à incerteza financeira da época.



Bitcoin é um ativo complicado para tentar prever, analisar e seguir em um nível técnico. Isso levou alguns analistas e comentaristas a ver como o ativo digital nascente se correlaciona com investimentos mais estabelecidos e compreendidos, como ouro e ações.

A correlação nos ativos pode ser positiva ou negativa, o que significa que eles fazem o oposto do que estão sendo correlacionados. Para o Bitcoin, o ativo não tem correlação com ações e ouro em alguns momentos, e uma correlação negativa com esses dois em outros momentos. Recentemente, no entanto, tem havido uma tendência distinta em relação a um pequeno relacionamento com o ouro e longe das ações.



No momento, o Bitcoin ainda é designado principalmente como ouro digital e um ativo para armazenar riqueza. Em um nível externo, essa narrativa está sendo impulsionada por movimentos em todo o mundo em relação a um crise financeira iminente . Muitos acham que o Bitcoin pode ser o novo ouro e funciona como um porto seguro, caso as coisas desmoronem globalmente.

Mais hedge, menos investimento

Como apontado por Mati Greenspan ( @matigreenspan) Fundador da Quantum Economics, a correlação do Bitcoin com o ouro e as ações tomou um peso bastante selvagem desde julho do ano passado. Esse momento é essencial, assim como a correlação. Antes de julho, o Bitcoin era mais parecido com as ações voltadas para o início do mercado de baixa do Bitcoin.

Isso pode indicar que, em um momento em que o Bitcoin estava diminuindo seu volume, os traders ainda estavam no mercado, fazendo investimentos inteligentes para tentar obter pequenos lucros aqui e ali. Isso tem uma sensação de negociação de ações e investimentos inteligentes de curto prazo.

No entanto, quando o Bitcoin começou a ganhar impulso novamente, por volta de julho de 2019, as pessoas teriam visto isso como um investimento valioso para retenção de longo prazo e reserva de valor. Esse aumento no preço do Bitcoin também foi catalisado por tensões entre enquanto uma guerra comercial se formava.

De repente, as questões econômicas globais e as políticas monetárias de sobrevivência foram colocadas em evidência, e as pessoas procuravam um novo hedge contra a queda nas taxas de juros e a incerteza financeira.

Um pequeno indicador

Obviamente, como Greenspan aponta, a correlação observada nos gráficos não é massiva. Ele afirma que uma correlação de 0,7 poderia ser considerada forte, enquanto a associação de ouro está atualmente abaixo de 0,15.

Ainda assim, em vez de ler isso como uma maneira de prever o movimento do Bitcoin com base no que o ouro fará, pode ser forte o suficiente para afirmar que o Bitcoin está inclinado a ser um ouro digital novamente. Mais ainda, sua reserva de valor também pode indicar que está tentando se estabelecer ao lado do ouro como um hedge financeiro, dependendo do que acontece globalmente nos mercados.

Faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter! Assim ficará por dentro das últimas notícias sobre criptomoedas e blockchain acontecendo no Brasil e no mundo!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Julian has had a long interest in financial technology, especially cryptocurrency and blockchain. He studied to be a journalist and then decided to marry his passion for fintech with his skill in writing to report on this ever-changing and rapidly moving space.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá