Ver mais

Bitcoin ainda é a “melhor manifestação” da moeda nativa da Internet, afirma o CEO do Twitter

2 mins
Atualizado por Júlia V. Kurtz

EM RESUMO

  • Jack Dorsey ainda acredita que o Bitcoin se tornará a moeda nativa da Internet.
  • O empresário diz que uma maior compreensão dos benefícios da rede e uma infraestrutura melhorada irão melhorar a adoção do BTC.
  • Dorsey tem sido um apoiador proeminente do Bitcoin por vários anos, ajudando a financiar aspectos do desenvolvimento do protocolo.
  • promo

Jack Dorsey, o CEO da gigante das redes sociais Twitter, reiterou sua crença no Bitcoin. O empresário afirmou que o principal ativo digital continua mais bem posicionado para servir como moeda nativa da internet.
Dorsey apoia o Bitcoin há vários anos. Sua segunda empresa, a Square, oferece negociação de moeda digital desde o final de 2017. Mais recentemente, a empresa lançou um programa de concessão de desenvolvedor Bitcoin, bem como um Kit de Desenvolvimento Relâmpago, para ajudar a melhorar a infraestrutura do BTC.

Jack Dorsey ainda vende o Bitcoin como a moeda da Internet

Conforme citado pela CNBC, o CEO do Twitter e da Square, Jack Dorsey, disse à publicação britânica The Times em 2018 que o Bitcoin um dia se tornaria o moeda nativa da internet. O prazo para essa adoção global, afirmou ele, seria de cerca de dez anos ou menos. Avance mais de dois anos e a opinião de Dorsey permanece a mesma. Falando à Reuters , o empresário de tecnologia expôs seu raciocínio para o que equivaleria a uma mudança histórica na atividade econômica global. No clipe, Dorsey afirma que a internet “quer uma moeda nativa”, acrescentando que o Bitcoin permanece em melhor posição para entregar esse resultado. Ele argumenta que a Internet baseada em consenso e construída pela comunidade é paralela aos princípios do BTC. Dorsey continua falando sobre o papel da Square no apoio ao Bitcoin. Ele descreve a empresa como uma fabricante de ferramentas, com a tarefa de melhorar a compreensão geral do público e a experiência do usuário do protocolo. Em termos de barreiras à adoção do Bitcoin, Dorsey menciona os tempos de transação, a relação custo-eficácia e o entendimento geral. Em primeiro lugar, o BTC precisa manter sua segurança líder do setor enquanto reduz o tempo e os custos das transações. Além disso, as pessoas precisam estar mais conscientes dos benefícios potenciais do uso da moeda digital.

Dorsey continua a impulsionar o desenvolvimento do BTC

Além de seu apoio vocal ao Bitcoin, Jack Dorsey tem sido influente em ajudar a posicionar o ativo cripto como a moeda nativa da Internet. No final de 2017, o Square’s Cash App adicionou a capacidade de comprar e vender Bitcoin. Isso permitiu a um maior número de pessoas a experiência de usar a moeda digital descentralizada. A mudança foi incrivelmente lucrativa para a empresa. No mês passado, a Barron’s relatou que a Square registrou $ 17 milhões em lucro bruto da negociação de Bitcoin no segundo trimestre de 2020. Dorsey também é um grande defensor do desenvolvimento mais amplo do Bitcoin. Em janeiro de 2020, a Square Crypto anunciou a criação do Lightning Development Kit para ajudar a agilizar o processo pelo qual os aplicativos interagem com a Lightning Network. Mais recentemente, a divisão da Square com foco em moeda digital anunciou seu programa de concessão de desenvolvimento de Bitcoin. Os primeiros beneficiários foram a plataforma de processamento de pagamentos de código aberto BTCPay Server, junto com um desenvolvedor anônimo que trabalhava na Lightning Network. Esses fundos tornaram-se cada vez mais popular nos últimos meses . A Human Rights Foundation está entre aqueles que contribuem diretamente com os desenvolvedores de BTC e a Lista de desenvolvedores de Bitcoin também permite doações diretas para aqueles que estão melhorando vários aspectos do protocolo.

Trusted

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.

c8d670c5ace3fefdd9c2b09519d3b3c7?s=120&d=mm&r=g
Um ex-jogador profissional, Rick encontrou o Bitcoin pela primeira vez em 2013, enquanto pesquisava métodos de pagamento alternativos para usar em cassinos online. Tendo concluído que a raiz da maioria dos males do mundo provém de um sistema financeiro tóxico durante seu tempo de leitura de Política Internacional na universidade, o potencial perturbador de um ativo descentralizado e sem fronteiras ficou imediatamente claro. Após a transição para a redação em tempo integral em 2016, Rick foi...
READ FULL BIO
Patrocinados
Patrocinados