Bitcoin Em Alta Após o Coronavírus Teme Esmagar os Preços das Ações

Compartilhar Artigo

A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou emergência de saúde global, quando o coronavírus atacou a China. Novos casos surgiram globalmente, particularmente nos países mais pobres, com sistemas de saúde menos robustos. O Dow Jones teve uma queda significativa como resultado, enquanto o Bitcoin teve um ligeiro aumento.



Sexta-feira teve a maior venda de ações desde agosto. O Dow Jones Industrial Average (Dow) perdeu 600 pontos, ou 2,8%, eliminando todos os ganhos de janeiro. Apenas quatro outros dias no ano passado são mais significativos em termos de perda geral.

No Brasil, o índice IBovespa acumulou perca de 4.58% ao longo da semana, enquanto o dólar suviu aproximadamente 2,5%.



O crescente medo da saúde pública em torno do coronavírus foi o principal responsável pelas perdas. Muitos traders antecipavam um forte prazo de crescimento, com o Federal Reserve (Fed) e o presidente Trump liderando o caminho. No entanto, nenhuma política fiscal pode fornecer soluções para uma epidemia, e o mais recente surto viral pode ser exatamente isso.

Medo generalizado

À medida que a emergência se desenrola, as ações associadas à China ou aos interesses chineses sofreram perdas substanciais. Destacam-se as ações das companhias aéreas, pois as viagens internacionais para a China foram severamente reduzidas.

Com essas mudanças significativas, avaliar o medo no mercado se tornou muito mais direto. A volatilidade, de acordo com o Cboe Volatility Index (VIX), aumentou mais de 37% em janeiro – um sinal claro de ansiedade entre os negociantes.

Bitcoin Up?

Apesar dessas perdas patrimoniais, a narrativa de Bitcoin como um hedge parece estar se mostrando verdadeira. A primeira moeda digital obteve ganhos substanciais com suporte acima de US $ 9.250.

Muitos sugeriram que a independência do Bitcoin dos controles governamentais o torna um investimento de refúgio seguro em tempos de crise. Isso levou a moeda a ser chamada de “ouro digital”.

Embora esse argumento tenha enfrentado fortes críticas, a prova pode estar no pudim, por assim dizer. A divergência do Bitcoin em relação ao mercado de ações mostra que muitos investidores estão migrando para o Bitcoin, mesmo quando as ações perdem força.

O crescimento do valor do Bitcoin durante um período de queda geral das ações comprova o potencial do Bitcoin como uma reserva de ativos de valor. Enquanto o Dow permanecerá fechado no fim de semana, o Bitcoin terá tempo para se estabelecer. Os resultados da liquidação das ações devem ser esclarecidos abundantemente antes da abertura dos mercados na segunda-feira.

Faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter. Assim ficará por dentro das últimas notícias sobre criptomoedas e blockchain acontecendo no Brasil e no mundo.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Com formação em ciências e redação, os dias de criptomania de Jon começaram em 2011, quando ele ouviu falar sobre o Bitcoin pela primeira vez. Desde então, ele tem aprendido, investido e escrito sobre criptomoedas e tecnologia blockchain para algumas das maiores publicações e ICOs do setor. Após uma breve passagem pela Índia, ele e sua família vivem no sul da Califórnia.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá