Bitcoin Terá um Ano de Alta (de Acordo Com o ‘Barômetro de Janeiro’)

Compartilhar Artigo

“Assim como em janeiro, o mesmo acontece com o ano” – o velho ditado no mercado de ações pode significar um desastre para as ações, mas ganhos para o Bitcoin em 2020.



Janeiro fechou para o mercado de ações na sexta-feira com uma liquidação massiva, apagando os ganhos do mês. Por outro lado, o preço do Bitcoin se manteve estável após ganhos substanciais na última semana do mês.



De volta ao futuro

Os preditores do mercado de ações há muito sabem que janeiro é um ótimo indicador de mudanças anuais. A partir de 1950, quando o S&P500 foi positivo em janeiro, 86% das vezes, o ano também foi positivo. Isso é chamado de ‘ Barômetro de janeiro . ‘

Além disso, os anos de eleição têm uma correlação ainda mais alta. Quando janeiro foi positivo durante um ano eleitoral, 100% dos anos também foram positivos. Os retornos durante esses anos foram em média de 16,6%.

No entanto, o inverso também é verdadeiro – janeiro negativo muitas vezes significa desastre no mercado de ações. Com janeiro fechando negativamente para as ações, muitos investidores estão esperando um 2020 de baixa.

Touros do Bitcoin se preparando

O Bitcoin, no entanto, fechou o mês de janeiro com fortes ganhos. O mês começou com a moeda pairando em torno de US $ 7.150 e terminou com o Bitcoin mostrando suporte acima de US $ 9.250, um ganho de mais de 29%. Esse ciclo de crescimento positivo parece indicar que o Bitcoin 2020 será altista, com base em análises das ações.

Enquanto os investidores pesquisavam notícias globais, muitos já começaram a se afastar das posições acionárias. O Coronavírus , tensões geopolíticas, e o Brexit tiveram um papel enorme em abalar a estabilidade do mercado de ações.

À medida que os investidores saem das ações, eles buscam um cofre seguro, que é seguro e confiável, e o Bitcoin começou a mostrar essas qualidades. Juntamente com ouro e outros metais preciosos, o Bitcoin oferece aos investidores uma proteção contra o colapso global.

Com o mercado de ações mostrando sinais de fraqueza no ano, não é surpresa que o Bitcoin esteja mostrando força. Se o indicador for verdadeiro, os touros do Bitcoin podem estar em forte movimento pelo restante do ano.

Faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter. Assim ficará por dentro das últimas notícias sobre criptomoedas e blockchain acontecendo no Brasil e no mundo.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Com formação em ciências e redação, os dias de criptomania de Jon começaram em 2011, quando ele ouviu falar sobre o Bitcoin pela primeira vez. Desde então, ele tem aprendido, investido e escrito sobre criptomoedas e tecnologia blockchain para algumas das maiores publicações e ICOs do setor. Após uma breve passagem pela Índia, ele e sua família vivem no sul da Califórnia.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá