Bitcoin Começa o Ano Com o Primeiro Trimestre Mais Bonito Desde 2012

Compartilhar Artigo

Se o rali do Bitcoin se mantiver, ele colocará este trimestre entre os melhores começos do ano para a principal criptomoeda desde 2012.



O Q1 sempre foi uma história mista para o Bitcoin. Historicamente, os ganhos neste trimestre raramente ultrapassaram 10% e, em muitos anos, o BTC sofreu perdas drásticas. Por exemplo, 2018 teve um declínio de 50% no primeiro trimestre. 2014 e 2015 também tiveram perdas de dois dígitos.

No entanto, 2020 está se mostrando diferente do resto. Se o rali mais recente puder se manter sem uma grande correção, pode ser o melhor desempenho do primeiro trimestre do Bitcoin desde 2012. No momento da publicação, a principal criptomoeda aumentou 25% desde o início do ano – muito além dos 10% alcançados no primeiro trimestre de 2019.



Skew (@skewdotcom) fez a observação no Twitter ainda nessa semana. Como muitos apontaram, no entanto, ainda pode ser muito cedo para dizer.

Ainda assim, mesmo que seja muito cedo, as tendências parecem fortes. O Bitcoin conseguiu tocar em US $ 8.900 ontem antes de recuar um pouco para US $ 8.650 no momento em que este artigo foi escrito. O volume negociado fica em US $ 45 bilhões, não excluindo toda a negociação de lavagem que ocorre independentemente.

Então, o Bitcoin poderia aproveitar esse momento e encerrar o primeiro trimestre garantindo ainda mais ganhos? Parece possível, dado que o próximo halving está chegando em maio, um tempo inerentemente otimista para o Bitcoin. O último halving em 2016 registrou uma perda menor de 3% no primeiro trimestre. No entanto, o trimestre seguinte foi explosivo. O Bitcoin ganhou 61% no segundo trimestre de 2016, talvez este seja um indicador do que esperar no segundo trimestre de 2020, se pudermos confiar no histórico do mercado.

Os analistas têm sido esmagadoramente igualmente otimistas. Recentemente, a Fundstrat fez a ligação que sua perspectiva para 2020 era que o Bitcoin dobraria este ano. Como o BeInCrypto relatou, a empresa de pesquisa argumenta que o evento halving e a instabilidade geopolítica são os dois principais catalisadores impulsionando o crescimento do Bitcoin em 2020 .

No entanto, sempre há o medo de que o halving seja ‘precificado’. No entanto, com base nas tendências recentes do mercado, isso parece não ser o caso, especialmente se os ganhos do primeiro trimestre do Bitcoin se mantiverem.

Você acredita que teremos o melhor trimestre da história do Bitcoin? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá