Bitcoin atinge importante resistência, e indicadores podem direcionar o futuro

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O BTC está se aproximando da resistência entre $ 11.900 e $ 12.070.

  • O Bitcoin rompeu de uma linha de resistência descendente de curto prazo.

  • O preço está chegando ao topo de importante sub-onda.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

No dia 19 de outubro, o preço do Bitcoin (BTC) iniciou um movimento de alta, finalmente saindo de sua fase de consolidação que durou toda a semana anterior.



Até o momento, o BTC estava se aproximando do topo do dia 3 de setembro de $ 11.940.

O Bitcoin rompe

O Bitcoin vinha lutando para se mover acima do nível de Fibo de 0,786 da queda anterior de US $ 11.588 por cerca de uma semana. No dia 19 de outubro, o preço finalmente criou um candle de engolfo de alta e atingiu um topo de $ 11.840.



Não há divergência de baixa nem o MACD está caindo, portanto, o movimento de alta deve continuar. A área de resistência mais próxima é encontrada nos topos de 3 de setembro de $ 12.067, enquanto a área de suporte mais próxima é encontrada em $ 11.200.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Movimento de curto prazo

O preço do Bitcoin também rompeu uma linha de resistência descendente que estava em vigor desde 12 de outubro. Apesar disso, o gráfico de 6 horas começou a mostrar os primeiros sinais de fraqueza na forma de uma divergência de baixa tanto o RSI quanto o MACD, embora a fragilidade seja mais clara neste último.

Gráfico do BTC pelo TradingView

O gráfico de duas horas oferece uma leitura muito semelhante, embora a divergência de baixa não seja confirmada.

Além disso, há um pequeno salto na resistência / suporte em $ 11.700. Enquanto o preço estiver sendo negociado acima desse nível, espera-se que continue subindo.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Contagem de ondas

Na análise de Bitcoin do BeInCrypto do dia 19 de outubro, afirmamos que:

“É possível que o preço já tenha concluído a onda 4 e agora tenha começado a onda 5, que deve terminar entre $ 11.930- $ 12.030, um alvo encontrado usando os comprimentos de Fibo das ondas 1-3 e da onda 1.”

O preço agora realmente começou a onda 5, que tem o mesmo objetivo de antes. O BTC possivelmente completou as sub-ondas 1-3 (mostradas em verde abaixo), mas ainda não completou 4-5. Ainda não está claro se a onda 5 será estendida.

Gráfico do BTC pelo TradingView

A contagem de ondas de longo prazo fornece um alvo semelhante, já que uma proporção de 1: 1 para as ondas A: C (preta) dá um alvo de $ 11.876.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Alternativamente, a contagem de alta tem uma série de ondas 1/2, nas quais o BTC está atualmente na terceira.

Embora o movimento futuro possa ser muito diferente, um alvo próximo a US $ 11.900 também é fornecido por esta contagem. A reação do preço neste nível deve ser útil para determinar a tendência.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Para concluir, o Bitcoin deve continuar seu movimento ascendente pelo menos até atingir $ 11.900 e pode subir dependendo de sua reação à resistência.

Para a análise anterior de Bitcoin do BeInCrypto, clique aqui!

Isenção de responsabilidade: a negociação de criptomoedas carrega um alto nível de risco e pode não ser adequada para todos os investidores. As opiniões expressas neste artigo não refletem as do BeInCrypto.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Valdrin é um entusiasta de criptomoedas e um operador financeiro. Depois de obter um mestrado em Mercados Financeiros na Barcelona Graduate School of Economics, começou a trabalhar no Ministério do Desenvolvimento Econômico em seu país natal, Kosovo. Em 2019, ele decidiu se concentrar em tempo integral em criptomoedas e negociação.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá