Bitcoin Atinge Novo Recorde Para Suas Carteiras

Compartilhar Artigo

O Bitcoin atingiu recentemente um novo marco e uma alta histórica de seus endereços. Atualmente, existem mais endereços com o BTC do que em qualquer outro momento de sua história.



O crescimento de endereços é a métrica mais óbvia para medir o crescimento da rede. Se usarmos esse padrão, os fundamentos do Bitcoin parecem especialmente fortes. De fato, a principal criptomoeda atingiu recentemente um novo marco.

Novo recorde histórico de endereços Bitcoin atingidos

O Bitcoin agora possui cerca de 28,39 milhões de endereços com mais de 0 BTC neles. Isso supera a máxima histórica de todos os tempos, vista em janeiro de 2018, quando a rede atingiu 28.384M de endereços ativos. A história foi relatada pela primeira vez pelo analista Alex Thorn (@intangiblecoins).



Como você pode ver, o crescimento do endereço na rede do Bitcoin está em uma tendência ascendente consistente de 2009 a 2017. Após uma queda significativa em 2018, o número de endereços ativos caiu em grande parte devido à venda de todos os seus BTC. O número de endereços Bitcoin apenas novamente começou a subir no final de 2018 e agora está no caminho de continuar sua trajetória ascendente até 2020.

O número total de usuários permanece difícil de quantificar

Thorn deixa claro, no entanto, que o número total de endereços de Bitcoin não se traduz em um número semelhante de indivíduos que usam ativamente a rede. Como alguém pode ter vários endereços, como é bastante comum, isso não deve ser considerado uma estimativa da quantidade total de pessoas que usam a rede do ativo.

Além disso, devido à maioria dos usuários de criptomoedas depender de exchanges para armazenar seus fundos, este gráfico pode realmente subcontar a quantidade total de usuários de Bitcoin. Um exemplo, é que mais de 966.230 BTC (US $7B) estão sendo mantidos apenas na carteira fria da Coinbase . O gráfico também fala pouco sobre a distribuição do BTC entre essas carteiras, o que é outra questão importante.

Devido às pessoas que possuem muitos endereços e exchanges gerenciando ativos criptográficos, é praticamente impossível estimar com precisão o número total de usuários de Bitcoin. No entanto, o grande aumento nos endereços Bitcoin aponta para uma tendência positiva. Mesmo sem uma avaliação precisa do total de usuários da rede, apenas os dados mencionados sugerem que os fundamentos do Bitcoin estão, de fato, ficando mais fortes.

Você acredita que a adoção do Bitcoin continuará batendo novos recordes? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!


As imagens são cortesia da Shutterstock, Twitter.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá