O Bitcoin Pode Já Ter Atingido o Fundo de 2020

Compartilhar Artigo

O recente movimento de preços do Bitcoin sugere que o preço atingiu um fundo e subirá ao longo do ano.



O conhecido trader @TheCryptoCactus twittou um gráfico de preços do Bitcoin, descrevendo o recente rompimento de preços e a criação de candlestick diário claramente de alta. Além disso, ele afirmou que, embora possa ver uma retração de US $ 8200, ele acredita que o fundo já foi deito.

Vamos dar uma olhada no preço do Bitcoin e tentar determinar seu movimento futuro de preços.

Fundo do Bitcoin de Longo Prazo

O gráfico semanal sugere que o preço chegou ao fundo, concordando com o tweet. Este veredicto vem de várias razões:

Em primeiro lugar, a área de US $ 7500 atuou como suporte durante todo o movimento ascendente de maio a novembro de 2019, quando o preço caiu. Uma vez que perdeu a região, não sustentou os níveis mais baixos de preços e criou duas longas sombras mais baixas. Posteriormente, o preço recuperou a área de suporte no início de 2020.

Em segundo lugar, as médias móveis de 50 e 100 semanas (MA) já haviam feito uma linha de alta. Enquanto a repartição fez com que o preço caísse abaixo delas, o recente aumento de preços os recuperou como suporte.

Finalmente, o preço está sendo negociado dentro de um canal descendente, em vigor desde que o preço atingiu uma alta em 24 de junho de 2019. Atualmente, está sendo negociado exatamente nesta linha de resistência. Uma fuga acima seria a confirmação final de que o preço chegou ao fundo e o Bitcoin está agora em uma tendência de alta.

Cunha ascendente

No entanto, o movimento que vem acontecendo desde 19 de dezembro de 2019 sugere que o preço pode ter atingido um pico de curto prazo. O preço criou uma cunha ascendente, que é considerada um padrão de reversão de baixa. Além disso, o RSI tem gerado divergências de baixa desde o final da terceira onda, que estava no topo de US $ 8400.

Atualmente, o preço atingiu a confluência da linha de resistência da cunha e do canal descendente de longo prazo, solidificando a forte resistência acima do preço atual. Uma perca desse padrão pode levar o preço a US $ 7800.

Embora o movimento anterior dos preços e os indicadores técnicos sejam diferentes, o preço criou uma cunha ascendente semelhante ao longo de fevereiro / março de 2018. Quando o preço alcançou a convergência da resistência da cunha e a linha de resistência de longo prazo, o preço caiu.

Análise de candlestick

Nas primeiras horas de ontem (15 de janeiro), o preço do Bitcoin criou um castiçal de baixa com um corpo pequeno e um longo pavio superior. Isso indicou que há resistência perto de US $ 8860. Posteriormente, o preço diminuiu para US $ 8600 antes de tentar outra vez.

No entanto, o segundo comício também terminou no mesmo nível, falhando em chegar perto da máxima anterior. Isso criou um topo duplo. Embora o segundo castiçal não tenha um pavio superior, a falha em fechar acima da alta anterior é um desenvolvimento de baixa, solidificado ainda mais pelo volume decrescente e divergência de baixa nos prazos mais longos.

Combinando isso com a nossa análise anterior, podemos assumir que o BTC diminuirá pelo menos para a linha de suporte da cunha ascendente próxima a US $ 8400 e possivelmente quebrará para US $ 7800.

Para concluir, o movimento dos preços desde o início de 2019 sugere que o preço do Bitcoin atingiu um fundo e aumentará ao longo do ano. No entanto, o movimento de curto prazo indica que uma correção é devida antes que o preço comece outro movimento ascendente. Um rompimento acima da linha de resistência do canal descendente confirmaria que o fundo já foi feito.

Você concorda com a análise feita pelo @TheCryptoCactus para o Bitcoin? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Lucas é formado em administração com foco em empresas. Iniciou sua carreira como analista de investimentos para bancos focados no segmento. Após adquirir experiência, em 2015 fundou sua própria startup, focada em gerar tecnologias de segurança para transações financeiras. Concomitantemente, desenvolve seu trabalho e conhecimento financeiro atuando no BeInCrypto, através de análises do setor financeiro de criptomoedas e novas avaliações de novas tecnologias Blockchain pelo mundo.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá