Os clientes de Bitcoin do Atlas Quantum não cansam de ser surpreendidos em 2020. Foram várias atualizações da empresa e a última pode ser a mais importante. É que a plataforma de arbitragem em bitcoin deixou de funcionar temporariamente.

Sem bitcoin ou saques retomados, o Atlas Quantum resolveu fazer uma “parada”. Segundo comunicado oficial divulgado pelo negócio, essa interrupção nos serviços acontece para uma atualização no sistema.

Durante a “parada” do Atlas Quantum nenhum cliente conseguirá acessar a plataforma. Ou seja, a empresa suspendeu suas atividades completamente.

Atlas Quantum para de funcionar

Os clientes do Atlas Quantum não podem mais acessar o site da companhia. Milhares de clientes não podem ver seu saldo em bitcoin por causa de uma atualização no sistema.

Advertisement
Continue reading below

O anúncio foi feito pela própria empresa através de sua página no Facebook. Sem avisar de forma prévia, a mensagem foi publicada momentos antes do Atlas Quantum sair totalmente fora do ar.

A suspensão da plataforma está valendo desde as 16 horas desta segunda-feira (20). No total, serão três dias sem acesso algum ao site do Atlas Quantum.

“Estamos realizando uma atualização em nossa plataforma e faremos uma parada programada a partir das 16h desta segunda-feira (10/01). O prazo para normalização dos serviços é de 72 horas.”

Sem acesso ao bitcoin

Com a atualização do Atlas Quantum, os clientes devem aguardar para ter acesso novamente ao site. Se tudo sair como planejado, no dia 23 de janeiro, nesta quinta-feira (23), a empresa deve voltar com seu endereço normal.

Até lá os clientes do Atlas Quantum não podem consultar seu saldo em bitcoin. Algo pouco diferente daquilo que já acontece no negócio com saques em atraso.

Desde setembro de 2019 milhares de usuários não recebem suas criptomoedas da empresa. Eles conseguem fazer movimentações de compra e venda, mas nunca saques de bitcoin.

Sem acesso as moedas digitais, clientes se perguntam sobre a atualização programada. Um investidor dela explica que não faz diferença, já que os saques de bitcoin permanecem em atraso.

“Alguém explica para eles que a plataforma está parada desde agosto de 2019. Se não tem saque, tanto faz se dá para logar na plataforma ou não”.

Atualização para lançar nova exchange?

O Atlas Quantum prepara o lançamento de uma nova exchange no mercado de criptomoedas brasileiro: a Fênix. O projeto deve sair do papel em breve e integrar o saldo de bitcoin de clientes do antigo site.

Com o lançamento da Fênix também um algoritmo deverá ser apresentado, o “novo Quantum”. A expectativa é de que essa corretora de criptomoedas consiga dar uma repaginada na companhia que não paga saques de bitcoin aos seus clientes há seis meses.

A nova atualização do Atlas Quantum inclusive pode estar ligada a Fênix. Recentemente a empresa declarou que seus aplicativos serão descontinuados. Sendo assim, seus investidores não poderão mais consultar o saldo em bitcoin diretamente no celular.

Em três dias o negócio volta a operar. A promessa tão aguardada por todos é a retomada dos saques de bitcoin. Depois que a AnubisTrade pagou 54 usuários, alguns pensam que a próxima a pagar bitcoin será o Atlas Quantum.

Qual sua opinião sobre os saques em atraso de bitcoin no Atlas Quantum? Escreva um comentário e compartilhe essa notícia no Facebook.