Bitcoin Fica Mais Atraente Quando Agência Americana Apreende Dinheiro Legítimo em “Confisc de Ativos Civis’

Compartilhar Artigo

Recentemente, foram divulgados relatórios detalhando agentes do governo dos EUA apreendendo grandes somas de dinheiro de cidadãos no aeroporto. Mais uma razão para o Bitcoin e as criptomoedas virem à tona, pois as moedas digitais estão bem e verdadeiramente sob a posse de seus proprietários.



O Bitcoin é abordado de maneira positiva por muitas razões – geralmente como ‘ ouro digital , ‘prático, além de ser sem censura. Diferentemente das contas bancárias e dos ativos tradicionais, não é possível – pelo menos não muito facilmente – que alguém tenha seus ativos congelados ou apreendidos.

Isso é ainda mais importante agora que estamos ouvindo sobre agentes do governo dos Estados Unidos apreendendo grandes somas de dinheiro dos cidadãos. [Fox9] Nos dois casos, os fundos eram perfeitamente legítimos e não tinham vínculos com atividades ilegais.



O incidente já provocou alguma discussão na comunidade de Bitcoin e criptomoeda, que está sempre pronta para apontar que esses incidentes podem ocorrer com ativos fiduciários.

Qual é a História de Fundo?

Dois incidentes foram relatados nos últimos tempos.

O primeiro , que ocorreu em agosto de 2019, quando os meios de comunicação americanos informaram que a Agência de Repressão às Drogas (DEA) havia apreendido as economias de um homem – no valor de pouco menos de US $ 83.000 – depois ele entregou o dinheiro à filha para que ela pudesse depositar o dinheiro em uma conta conjunta. [Fox 5] A DEA apreendeu o dinheiro no Aeroporto Internacional de Pittsburgh quando ela estava embarcando em um voo para Massachusetts.

O segundo ocorreu em setembro de 2019 no Aeroporto Internacional de Tampa, na Flórida. [Fox 9] Uma empresa de caminhões da Flórida havia dado a um homem $ 191.500 para comprar caminhões, mas a segurança do aeroporto só permitiu carregar $ 10.000. Os proprietários da empresa estão processando o Departamento de Segurança Interna dos EUA e a Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA para que possam obter os US $ 181.500 restantes. As agências federais também estão dizendo que apenas US $ 159.950 foram confiscados, US $ 21.550 aquém da soma real.

Bitcoin vs. ‘Confisco de Ativos Civis’

Tais incidentes ocorrem com o nome de ‘ confisco de bens civis , ‘que permite aos agentes federais apreender e reter dinheiro legalmente. [Charles Koch Institute] Especialmente no caso da economia de vida do homem, essas atividades são hediondas – e devem ter pelo menos algum processo pelo qual o dinheiro possa ser devolvido ao seu legítimo proprietário.

No caso da empresa, os executivos disseram que existem evidências contábeis que provam que o dinheiro foi retirado de uma conta comercial – e a discrepância na declaração das agências sobre quanto dinheiro foi apreendido aumenta a natureza desonrosa da ação.

Está claro, mais do que nunca, que precisamos nos voltar para um ativo que realmente possuímos, o Bitcoin. Incensurável e acessível a qualquer pessoa, o Bitcoin e outras criptomoedas podem redistribuir o poder de volta às pessoas que mais precisam.

Faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter. Assim ficará por dentro das últimas notícias sobre criptomoedas e blockchain acontecendo no Brasil e no mundo.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Rahul Nambiampurath é um trader da Índia que foi atraído pelo Bitcoin e pela blockchain em 2014. Desde então, ele é um membro ativo da comunidade. Ele tem mestrado em finanças.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá