Anti-Bitcoin Afirma Que a Próxima Recessão Será Ainda Pior

Compartilhar Artigo

Peter Schiff tem uma perspectiva bastante terrível para a economia global. O bug do ouro e o opositor do Bitcoin diz que o Federal Reserve injetando capital na economia dos EUA gerará uma crise que fará com que a Grande Recessão pareça mansa.



Apesar de estar menos do que impressionado com o Bitcoin e toda a sua narrativa de ‘ouro digital’, Peter Schiff costuma cantar da mesma folha de hinos que os proponentes de criptomoedas. O CEO da Euro Pacific Capital diz que o Federal Reserve, acrescentando bilhões à economia nos últimos meses, reduzirá o valor do dólar e as formas de dinheiro, como o ouro, se tornarão mais atraentes para os investidores.



Ouro e o dólar enfraquecido

Em uma entrevista à Kitco News, Schiff disse que não vê nenhuma diferença entre a injeção de capital e a polêmica política de quantitative easing. Ele também afirmou que é provável que o Federal Reserve continue criando dinheiro para resgatar os bancos “praticamente indefinidamente”.

Para Schiff, a política enfraquecerá o dólar e incentivará as pessoas a procurarem fontes alternativas de valor. Talvez o proponente mais vocal do ouro acredite que o metal precioso brilhante será beneficiado:

“Eu acho que o preço do ouro está subindo no próximo ano, então quero possuí-lo, mas não sei quanto vai subir, mas acredito que, quando realmente começarmos a decolar, o ouro pode ir de US $ 1.500 a US $ 2.000 muito rapidamente. “

Schiff coloca o Bitcoin em segundo plano

Voltando sua atenção para o Bitcoin, Schiff disse que espera que o preço continue caindo de sua alta de quase US $ 20.000. Ele acrescentou que não acha que o dinheiro institucional que muitos dos apoiadores mais expressivos do Bitcoin afirmam que vai impulsionar a próxima corrida de touros está chegando e que o argumento do estoque de valor frequentemente citado é defeituoso:

“O objetivo original do Bitcoin era ser uma alternativa aos dólares ou euros. Era para ser dinheiro … Eles tentaram reinventá-lo como uma reserva de valor, mas não há valor no Bitcoin. Você não pode armazenar o que você não tem “

Curiosamente, o Bitcoin foi desenvolvido e tornado público no final da crise econômica global de 2007 a 2009. O Genesis Block (o primeiro bloco Bitcoin já explorado) até fez uma referência à crise bancária incluída como uma mensagem:

“Chanceler do Times 03 / Jan / 2009 à beira do segundo resgate aos bancos.”

Evidentemente, o tipo de crise econômica que Schiff acredita que o Federal Reserve está provocando influenciou Satoshi Nakamoto quando eles projetaram a primeira criptomoeda viável do planeta. Embora Schiff não compre Bitcoin como uma versão melhorada do ouro – há muitos que o fazem. Se esse número continuar crescendo, parece provável que o ataque do Fed à poupança incentive os indivíduos a explorar alternativas mais sólidas que dólar.

Você acredita que o Bitcoin terá força para superar o ouro em valorização em uma próxima crise? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Com formação em ciências e redação, Alice começou a escrever profissionalmente há 7 anos. Desde então, ela tem aprendido, investido e escrito sobre criptomoedas e tecnologia blockchain para algumas das maiores publicações do setor. Atualmente, compõe a equipe de jornalistas Brasil da BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá