Bitcoin Pode Se Beneficiar Com a Internet no Espaço Se Tornando Realidade

Compartilhar Artigo

Na quinta-feira, a OneWeb anunciou o lançamento de um novo foguete no espaço, transportando 34 de seus satélites. Esta é a marca de um grande começo para a nova década, pois parece que 2020 será um ano em que o OneWeb e a rival SpaceX competirão para tornar a banda larga global uma realidade. Também pode ser benéfico para o Bitcoin.



Segundo o CEO da OneWeb, Adrian Steckel, o lançamento de quinta-feira deve ser o primeiro dos 10 que a OneWeb realizará este ano, à medida que expande seus dispositivos de satélites que transmitem a Internet para mais de 300. Steckel observou ainda que cada um dos lançamentos terá pelo menos 34 satélites, cada um do tamanho de uma geladeira.

Uma vez implantado, o sistema permitirá terminais de usuários capazes de oferecer cobertura 3G, LTE, 5G e Wi-Fi, fornecendo acesso de alta velocidade em todo o mundo por via aérea, marítima e terrestre.



Conforme observado nos relatórios , os satélites são em uma órbita polar de 450 km de altitude, eles subirão lentamente para sua órbita operacional de 1200 km. [CNN]

A Corrida Pela Internet Espacial Está Iniciada

A OneWeb planeja abrir oficialmente os negócios em 2021 e poderá fornecer uma cobertura global de 24 horas. Começará vendendo serviços a governos e clientes corporativos que fornecem serviços de internet a aviões, navios e embarcações. Eventualmente, a empresa venderá largura de banda para provedores de internet de consumidores, como a Verizon, afirmou Steckel.

Enquanto isso, o OneWeb se torna a principal competição do Starlink de Elon Musk na corrida ao espaço. A SpaceX é a única outra empresa que atualmente fabrica satélites de telecomunicações em uma escala tão grande. Ambas as empresas estão baseando seus negócios de Internet via satélite na mesma ideia: conectando pessoas que usam tecnologia não tradicional para oferecer a todos serviços de Internet de alta velocidade.

A SpaceX já lançou 240 satélites para sua constelação Starlink, com a aprovação da Comissão Federal de Comunicações dos EUA. A agência concedeu à SpaceX o envio de 12.000 satélites Starlink para o espaço. Além disso, a empresa também entrou com um órgão regulador internacional para obter aprovação para o lançamento de mais 30.000 satélites.

Bitcoin se Beneficia da Cobertura Global da Internet

Enquanto isso, essa é uma boa notícia para o Bitcoin (BTC), pois a mesma banda larga via satélite global pode ser usada para transmitir o blockchain de qualquer criptomoeda. Atualmente, existe um projeto relacionado ao streaming de transações BTC através do espaço – Blockstream Satellite – que é uma série de satélites geossíncronos que fornecem a blockchain Bitcoin completa para usuários sem acesso à Internet.

Esse projeto poderia garantir redundância e, finalmente, abrir a tecnologia para todo o planeta. Caso os satélites Blockstream e outros nós Bitcoin baseados no espaço sejam integrados com a ajuda da malha espacial da Internet, isso tornaria um gateway alternativo para o blockchain da criptomoeda que não depende da infraestrutura de Internet existente.

Faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter. Assim ficará por dentro das últimas notícias sobre criptomoedas e blockchain acontecendo no Brasil e no mundo.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

After finishing his studies in International Business Administration at the Frankfurt School of Finance & Management, Christian started working at a real estate development company. Upon discovering Bitcoin and the cryptocurrency space, he switched his focus to learn, analyze and write about all things digital.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá