Bitcoin Teve Bloco Obsoleto, Resultando em Gasto Duplo de US $ 3

Compartilhar Artigo

O Bitcoin é sem dúvida a rede blockchain mais segura do mundo, com sua taxa de hash crescente. No entanto, em um momento em que o Bitcoin Gold foi 51% atacado e, com US $ 70.000 em dobro, o BTC teve um bloqueio obsoleto, o que resultou em um mísero gasto de US $ 3.



A principal diferença aqui é que o bloqueio obsoleto do Bitcoin que levou ao gasto duplo não foi um ataque malicioso, mas o resultado de uma das transações no bloqueio obsoleto não ser movida para o próximo bloco. Além disso, esse pequeno problema foi rapidamente resolvido e resolvido pela rede Bitcoin.

Blocos obsoletos ocorrem quando os mineradores resolvem o mesmo bloco ao mesmo tempo, mas geralmente em outras extremidades do globo. Os geograficamente mais próximos pegarão o bloco que foi extraído perto deles, resultando em um pequeno garfo na cadeia. No entanto, o bloco correto é logo capturado na cadeia principal e as transações no bloco órfão são movidas.



Primeiro bloco obsoleto desde outubro de 2019

Blocos obsoletos não são totalmente raros, mas são pouco frequentes. Como BitMEX Research mostrou na identificação do bloco obsoleto na altura 614.732. A última vez que um bloqueio obsoleto foi observado foi em outubro do ano passado.

O bloco obsoleto, com um tamanho de 0,98 MB, extraído menos de meio segundo após o bloco vencedor do BTC.com, foi extraído por Poolin e, em seguida, ficou imediatamente órfão. Foi visto que o bloco obsoleto tinha 39 transações nele antes de ficar órfão. 38 deles chegaram ao próximo bloco, mas o TX restante teve uma entrada de 0,00034801 (US $ 3) e parece ter sido gasto duas vezes.

A pequena quantidade levou o BitMEX a concluir que não era um gasto duplo malicioso e, de fato, mostrou que o blockchain do Bitcoin estava funcionando da melhor maneira possível.

Foi realmente um gasto duplo?

O debate sobre os US $ 3 tx é se realmente pode ser determinado como um gasto duplo. Oficialmente, isso seria marcado como gasto duplo, independentemente de ter sido bem-sucedido ou não. O que se resume é o número de confirmações que o destinatário estaria esperando.

As confirmações no blockchain podem variar, mas quanto mais confirmações, maior a probabilidade de a transação ser verdadeira e não uma instância de gasto duplo ou de um bloco obsoleto. Como outro usuário do Twitter explica, três confirmações geralmente são suficientes para garantir a transação.

Faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter! Assim ficará por dentro das últimas notícias sobre criptomoedas e blockchain acontecendo no Brasil e no mundo!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Julian has had a long interest in financial technology, especially cryptocurrency and blockchain. He studied to be a journalist and then decided to marry his passion for fintech with his skill in writing to report on this ever-changing and rapidly moving space.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá