Bitcoin Tem Segundo Bloco Obsoleto em Menos de Uma Semana

Compartilhar Artigo

Outro bloco obsoleto foi registrado na blockchain do Bitcoin, o segundo em menos de uma semana.



Blocos obsoletos não são raros na blockchain do Bitcoin, mas geralmente tendem a acontecer com meses de diferença. No entanto, a BitMEX Research está relatando que o Bitcoin teve outro bloco obsoleto hoje depois de também ter um em 22 de fevereiro.



Outro Bloco Obsoleto de Bitcoin

A BitMEX Research está relatando um intervalo de três segundos no blockchain do Bitcoin devido a um bloco obsoleto O bloco obsoleto continha 625 transações, todas incluídas nos próximos blocos; portanto, nada de valor foi perdido.

Blocos obsoletos ocorrem quando os mineiros resolvem o mesmo bloco ao mesmo tempo. No entanto, eles parecem estar acontecendo com mais frequência. O Bitcoin registrou seu primeiro bloco obsoleto desde outubro de 2019 em 27 de janeiro deste ano, como o BeInCrypto relatou. Isso resultou em um gasto duplo de US $ 3.

No entanto, desde então, o Bitcoin registrou mais dois blocos obsoletos – um em 22 de fevereiro e outro ontem. Isso significa que tivemos três bloqueios antigos na rede do Bitcoin em menos de um mês, o que é surpreendente. Geralmente, blocos obsoletos são muito mais raros.

Não há razão para se preocupar (espero)

[jnews_block_28 second_title = “Destaque” header_type = “header_5” number_post = “4” boxed = “true” show_border = “true”]

Blocos obsoletos são comuns na rede do Bitcoin e tendem a acontecer a cada poucos meses. Dito isto, houve mais bloqueios obsoletos do que o habitual este ano, o que causou alguma preocupação. No entanto, essas preocupações devem ser deixadas de lado, pois nenhum desses obstáculos obsoletos resultou em séria perda de fundos. Na pior das hipóteses, isso resultou em um gasto duplo de US $ 3 em 27 de janeiro. No entanto, sempre existe a possibilidade de perdas de valores maiores.

A razão para o aumento de blocos obsoletos pode ser porque todos os blocos do Bitcoin agora estão cheios. É seguro dizer que ‘blocos vazios’ agora são uma relíquia do passado . Os tempos de confirmação também caíram cerca de 20% desde o quarto trimestre de 2019 . Seguindo o exemplo, as taxas de hash na rede continuam quebrando novos recordes .

Então, existe algum motivo de preocupação? A partir de agora, a rede do Bitcoin definitivamente continua sendo a rede mais segura em todo o setor de criptomoedas. Se os blocos obsoletos continuarem a aparecer com mais frequência, no entanto, poderemos ver mais pessoas expressando suas preocupações sobre a segurança do Bitcoin.

Faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter. Assim ficará por dentro das últimas notícias sobre criptomoedas e blockchain acontecendo no Brasil e no mundo.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Criado nos EUA, Lucian se formou em História Econômica. Jornalista freelancer, ele é especialista em escrever sobre o espaço de criptomoedas e a 'quarta revolução industrial' digital em que nos encontramos.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá