Bitcoin Bomba Enquanto Baixas Taxas de Juros Aumentam Dívida Corporativa

Compartilhar Artigo

A maior emissão de dívida corporativa de todos os tempos aconteceu nesta semana, com US $ 69 bilhões em mãos de negociação. A dívida representa empresas que oferecem aos investidores títulos de alta qualidade com vencimentos posteriores para aumentar a liquidez – e podem até ajudar a impulsionar o Bitcoin.



Os US $ 69 bilhões ficam aquém do recorde de US $ 76,2 bilhões em relação a setembro do ano passado. As vendas naquele momento foram cobradas em grande parte pelo movimento iminente do Federal Reserve para reduzir as taxas de juros.

Empresas geralmente emitem dívida com títulos quando o mercado está forte e a liquidez é difícil. Ao emitir títulos, o banco geralmente consegue bloquear uma taxa substancialmente mais baixa que a taxa do banco.



O potencial de taxas bancárias mais baixas ou o potencial de declínio do mercado podem levar as empresas a fazer essas ofertas ao mesmo tempo. Isso gera grandes ondas na emissão corporativa.

Um ano mais baixo

Além disso, a classificação desses instrumentos pode afetar quanto é vendido. Quando as empresas são rebaixadas, as vendas podem ser muito mais difíceis. Isso poderia manter as vendas mais baixas que no ano passado.

Outros fatores também podem reduzir as vendas totais do ano. Por exemplo, a maioria das emissões ocorre devido a fusões e aquisições. O aumento da  agitação política tornou esse mercado mais seco do que nos anos anteriores e pode manter as ofertas baixas.

Finalmente, os fundos às vezes são usados ​​para pagar dividendos ou emitir ações. Com ansiedade sobre a direção do mercado, isso pode chegar ao fim. As empresas frequentemente detestam oferecer essas coisas com base em dívida, uma vez que aumenta sua alavancagem.

A estabilidade do Bitcoin brilha

Obviamente, as notícias suscitam especulações sobre a direção do mercado. Se as empresas veem emissões maiores que a média, isso pode indicar que o mercado pode esperar uma redução na taxa.

Com taxas mais baixas, o mercado pode estar entrando em um declínio significativo. Isso diminuiria o apetite por investimentos de maior risco e direcionaria fundos para outros mercados menos arriscados.

Se o Bitcoin for visto como puramente especulativo, esse movimento poderia enviar os preços para baixo. No entanto, se o Bitcoin puder funcionar bem como um investimento de proteção contra perda de mercado, os preços podem subir. Os investidores que saem do mercado de ações de alto risco podem até trazer mais fundos para o Bitcoin.

Quais as principais consequências que você vê vindo da dívida corporativa? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá