Ver mais

Bitcoin (BTC) consolida após o rompimento da máxima histórica

2 mins
Atualizado por Caio Nascimento

EM RESUMO

  • Bitcoin tem níveis de suporte em $ 42.700 e $ 41.300.
  • Os indicadores de longo prazo são de alta, mas os sinais de curto prazo começaram a mostrar fraqueza.
  • O BTC provavelmente está em uma onda cinco de longo prazo.
  • promo

O preço do Bitcoin (BTC) consolidou-se no dia 9 de fevereiro, após atingir um novo recorde histórico no dia anterior.

Embora a possibilidade de uma queda de curto prazo permaneça, o Bitcoin deve continuar a subir no futuro próximo.

Movimento atual do Bitcoin

Depois de romper em meio a um enorme candle de alta no dia 8 de fevereiro, o BTC se consolidou no dia seguinte, criando um candle Doji no processo. Normalmente, isso é um sinal de indecisão.

Apesar disso, os indicadores técnicos são decisivamente otimistas. O RSI cruzou acima de 70, o MACD está se movendo para cima e o oscilador estocástico acaba de fazer uma cruz positiva (seta verde).

A principal área de suporte está em $ 41.300.

Gráfico do BTC pelo TradingView

O gráfico de duas horas mostra que o BTC está seguindo uma linha de suporte ascendente, que atualmente está perto de $ 42.000.

A parte mais recente do movimento ainda não foi corrigida. Se isso acontecer, há um forte suporte em $ 42.711. Os indicadores técnicos estão ligeiramente pessimistas, sugerindo que essa queda pode acontecer.

No entanto, a tendência de longo prazo é claramente de alta, sugerindo que mesmo que ocorra uma queda de curto prazo, o BTC acabará se movendo para cima.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Contagem de ondas do BTC

A contagem de ondas de curto prazo sugere que o BTC está na onda três (laranja) de um movimento de alta que começou no dia 28 de janeiro.

A contagem da sub-onda é mostrada em preto e parece indicar que o BTC está na sub-onda 4.

Uma queda abaixo da sub-onda de alta em $ 41.025 invalidaria esta contagem de onda em particular.

Gráfico do BTC pelo TradingView

A contagem de longo prazo (branco) indica que o BTC está na onda cinco de um impulso de alta que começou em março de 2020.

Os alvos mais prováveis ​​para o topo do movimento são encontrados entre $ 50.300- $ 52.000 e $ 63.600- $ 66.000. Esses intervalos de alvo foram encontrados usando uma projeção de Fibo e uma retração externa, respectivamente.

Devido à forma do movimento atual, o intervalo de alvo mais alto parece mais provável.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Conclusão

O Bitcoin está em uma tendência de alta de longo prazo, que deverá levá-lo para $ 52.000 e possivelmente $ 64.000. No entanto, uma queda de curto prazo pode ocorrer antes do movimento ascendente se confirmar.

Para participar do grupo de traders do BeInCrypto, clique aqui.

Trusted

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.

71b08b54e2d626bfb094ea1debec4e96.jpg
Valdrin Tahiri
Valdrin descobriu as criptomoedas quando estava fazendo seu mestrado em mercados financeiros na Barcelona School of Economics. Pouco depois de se formar, ele começou a escrever para vários sites diferentes relacionados a criptomoedas como freelancer antes de assumir a função de analista sênior da BeInCrypto. (Não tenho uma discórdia e não entrarei em contato com você primeiro por lá. Cuidado com os golpistas)
READ FULL BIO
Patrocinados
Patrocinados