Ver mais

Bitcoin (BTC): Indicadores on-chain de mineração confirmam força do mercado

2 mins
Atualizado por Júlia V. Kurtz

EM RESUMO

  • Os indicadores de mineração sugerem que a capitulação dos mineiros acabou.
  • As médias móveis da Hash Ribbon fizeram uma cruz positiva.
  • A dificuldade de compressão da fita foi acima de 0,05.
  • promo

Uma análise nos indicadores on-chain do Bitcoin (BTC), mais especificamente o Hash Ribbon e i Difficulty Ribbon Compression, afim de determinar a saúde do mercado da perspectiva dos mineradores.

As médias móveis de Hash Ribbon (MA) fizeram uma cruz positiva, sugerindo que o período de capitulação do mineiro chegou potencialmente ao fim. A dificuldade de compactação do ribbon foi superior a 0,05, confirmando ainda mais essa possibilidade.

  • Não entendeu algum termo do universo Web3? Confira no nosso Glossário!
  • Quer se manter atualizado em tudo o que é relevante no mundo cripto? O BeInCrypto tem uma comunidade no Telegram em que você pode ler em primeira mão as notícias relevantes e conversar com outros entusiastas em criptomoedasConfira!
  • Você também pode se juntar a nossas comunidades no Twitter (X)Instagram e Facebook.

Hash Ribbon

A taxa de hash mede o poder de computação que é contribuído para a rede pelos mineradores de BTC. Para extrair um bloco, as máquinas de mineração resolvem cálculos complexos. Quanto maior for a taxa de hash, maior será o número desses cálculos feitos por segundo.

A faixa de opções hash usa a taxa de hash para determinar se os mineiros estão capitulando. A capitulação dos mineiros é considerada o período em que os custos de mineração são maiores do que as recompensas. No gráfico abaixo, eles são denotados pelas cores vermelho claro e escuro.

Historicamente, esses períodos costumam ser associados a fundos locais ou absolutos.

Fonte: Glassnode

Os indicadores também usam uma MA de 30 e 60 dias para o hash rate, a fim de determinar quando esses períodos de capitulação vão acabar.

Uma cruz positiva apareceu no dia 9 de agosto, como pode ser visto pela mudança de uma cor vermelha clara para uma mais escura.

Fonte: Glassnode

Compressão de dificuldade do BTC

A dificuldade de mineração estima quantos hashs são necessários para extrair um bloco. Ela é ajustada a cada 2016 blocos, ou seja, cerca de uma vez a cada duas semanas.

Portanto, esse ajuste atrasa a taxa de hash em duas semanas, uma vez que a última é calculada diariamente.

O indicador Difficulty Ribbon Compression usa um desvio padrão para quantificar melhor os valores de dificuldade da fita. Um valor baixo (entre 0,01-0,05) geralmente indica que um fundo foi atingido, usando um desvio padrão normalizado para quantificar os valores dados pela faixa de dificuldade. Valores baixos (aqueles entre 0,01 e 0,05) têm representado historicamente períodos próximos ao fundo do poço.

Fonte: Glassnode

O indicador cresceu desde o início de julho e atingiu uma alta de 0,167 no dia 28 daquele mês. Embora tenha caído desde então, ainda está acima do limite superior de 0,05.

Fonte: Glassnode
Melhores plataformas de criptomoedas | Abril de 2024

Trusted

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.

71b08b54e2d626bfb094ea1debec4e96.jpg
Valdrin Tahiri
Valdrin descobriu as criptomoedas quando estava fazendo seu mestrado em mercados financeiros na Barcelona School of Economics. Pouco depois de se formar, ele começou a escrever para vários sites diferentes relacionados a criptomoedas como freelancer antes de assumir a função de analista sênior da BeInCrypto. (Não tenho uma discórdia e não entrarei em contato com você primeiro por lá. Cuidado com os golpistas)
READ FULL BIO
Patrocinados
Patrocinados