Bitcoin (BTC) recua depois de atingir novo recorde histórico

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Bitcoin é negociado dentro de um canal paralelo de curto prazo.

  • Os prazos semanais e diários estão mostrando divergências de baixa.

  • O BTC está chegando ao topo da onda três.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O preço do Bitcoin (BTC) atingiu o recorde $ 49.707 no dia 14 de fevereiro, mas caiu pouco depois.



Apesar da queda, ainda é provável que a tendência do Bitcoin seja de alta e o preço continue subindo.

Bitcoin mostra fraqueza

Durante a semana de 8 a 15 de fevereiro, o preço do BTC criou um candle de alta no período semanal, atingindo o preço mais alto de todos os tempos de $ 49.707 no dia 14 de fevereiro.



Embora o fechamento da semana tenha sido decisivamente de alta, o RSI semanal gerou uma divergência de baixa significativa, um sinal de uma possível reversão da tendência.

No entanto, tanto o MACD quanto o oscilador estocástico ainda estão otimistas, sugerindo que a tendência também é positiva.

Gráfico do BTC pelo TradingView

O gráfico diário oferece uma perspectiva semelhante. O RSI diário gerou uma divergência de baixa, mas o oscilador MACD e estocástico estão se movendo para cima.

Além disso, dependendo do fechamento, é possível que o RSI gere uma divergência de alta oculta (tracejada), invalidando a divergência de baixa anterior.

Portanto, embora haja uma divergência de baixa em ambos os períodos semanais e diários, não é suficiente para confirmar uma reversão da tendência.

Se o BTC continuar caindo, a área de suporte mais próxima seria encontrada em $ 41.300.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Contagem de ondas do BTC

A contagem de ondas sugere que a queda fazia parte da sub-onda quatro (preta). O BTC provavelmente subirá e completará a sub-onda cinco em breve, que tem um alvo próximo a US $ 53.500. Essa alta completaria a onda três (laranja), que é parte de um impulso de alta de longo prazo.

Uma queda abaixo da onda um com topo em $ 38.620 (linha vermelha) invalidaria esta contagem em particular.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Cenário Alternativo

Um cenário alternativo sugere que a onda três foi concluída e o BTC acaba de iniciar uma onda corretiva quatro. No momento desta publicação, não podemos determinar a forma dessa estrutura corretiva.

O resultado final da contagem ainda seria o mesmo, assim como o nível de invalidação de $ 38.620.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Conclusão

Após uma possível queda de curto prazo em direção à linha de suporte do canal, o Bitcoin deverá iniciar outro movimento de alta que o levará acima de $ 50.000.

Uma contagem de onda alternativa sugeriria uma queda mais significativa em direção ao suporte em $ 41.400 antes do início do movimento ascendente.

Para participar do grupo de traders do BeInCrypto, clique aqui.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Valdrin é um entusiasta de criptomoedas e um operador financeiro. Depois de obter um mestrado em Mercados Financeiros na Barcelona Graduate School of Economics, começou a trabalhar no Ministério do Desenvolvimento Econômico em seu país natal, Kosovo. Em 2019, ele decidiu se concentrar em tempo integral em criptomoedas e negociação.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá