Ver mais

Bitcoin (BTC) se anima, mas falha em romper resistência

2 mins
Atualizado por Júlia V. Kurtz

EM RESUMO

  • O Bitcoin subiu durante a semana de 1 a 8 de março.
  • Os indicadores técnicos estão gradualmente se tornando otimistas.
  • Existem níveis de suporte em $ 49.200 e $ 45.500.
  • promo

O preço do Bitcoin (BTC) iniciou um salto na semana passada, mas falhou em superar o candle de queda anterior.

No entanto, espera-se que o Bitcoin suba ou consolide esta semana. Depois disso, espera-se confirmar a direção da tendência de longo prazo.

Fechamento semanal do Bitcoin

Duas semanas atrás, o Bitcoin caiu consideravelmente e criou um candle de engolfo de baixa.

O BTC saltou na semana passada, criando um pequeno candle de alta. No entanto, ele não conseguiu atingir nem mesmo a metade do candle do engolfo de baixa anterior.

No entanto, o MACD está subindo e o RSI gerou claramente algumas divergências de alta oculta . Este é um sinal comum de continuação da tendência.

No lado da baixa, o oscilador estocástico está mostrando uma queda no momentum. No entanto, ainda não fez uma linha de baixa.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Ao observar os candles de baixa da corrida de alta de 2017, podemos ver que nenhuma queda considerável ocorreu na terceira semana.

Depois do primeiro candle de baixa que engolfa, o BTC fez um movimento de alta por cinco semanas antes de cair novamente. Ele também corrigiu por três semanas após o segundo e o terceiro candles fortes de baixa. Finalmente, ele subiu imediatamente após o quarto candle de baixa.

Portanto, com base em sua história, mesmo que a queda do BTC ainda não tenha chegado, é provável que o BTC veja algum alívio ou consolidação esta semana.

A divergência de alta oculta dá suporte para essa possibilidade junto com a continuação potencial do movimento de alta.

Gráfico do BTC pelo TradingView

O Bitcoin falha em romper

O gráfico diário mostra que o BTC está sendo negociado acima da área de suporte de $ 44.500. Ele começou o movimento ascendente contínuo com um salto desta área no dia 28 de fevereiro de 2021.

Os indicadores técnicos são mais otimistas do que baixistas.

O MACD finalmente gerou uma barra de impulso superior após 13 barras inferiores sucessivas. Isso é um sinal de que o ímpeto está se tornando altista.

O RSI voltou a ficar acima de 50. E embora o oscilador estocástico tenha feito uma linha de baixa, está gradualmente subindo.

Gráfico do BTC pelo TradingView

O gráfico de duas horas mostra que o BTC foi rejeitado pelo nível de retração de Fibo de 0,618 em $ 52.475.

No entanto, está seguindo uma linha de suporte ascendente que coincide com a área de suporte inferior de $ 49.200.

Enquanto o Bitcoin estiver sendo negociado acima deste nível, espera-se que continue subindo. Se isso oorrer, provavelmente fará outra tentativa de romper acima da resistência de 0,618 de Fibo.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Conclusão

Embora a direção da tendência de longo prazo não seja certa, uma recuperação ou consolidação é esperada esta semana.

A tendência de curto prazo é de alta, desde que o BTC esteja negociando acima da área de suporte inferior de $ 49.200 e da linha de suporte ascendente.

A tendência de médio prazo é de alta, desde que o BTC permaneça acima de US $ 45.500.

Para participar do grupo de traders do BeInCrypto, clique aqui.

Trusted

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.

71b08b54e2d626bfb094ea1debec4e96.jpg
Valdrin Tahiri
Valdrin descobriu as criptomoedas quando estava fazendo seu mestrado em mercados financeiros na Barcelona School of Economics. Pouco depois de se formar, ele começou a escrever para vários sites diferentes relacionados a criptomoedas como freelancer antes de assumir a função de analista sênior da BeInCrypto. (Não tenho uma discórdia e não entrarei em contato com você primeiro por lá. Cuidado com os golpistas)
READ FULL BIO
Patrocinados
Patrocinados