Bitcoin cai abaixo de $ 50.000 – uma correção mais acentuada está pela frente?

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O Bitcoin caiu para menos de $ 50.000.

  • Há suporte entre $ 45.300 e $ 48.400.

  • O BTC provavelmente está corrigindo dentro da onda quatro.

  • promo

    BIT: 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios. Entrar agora!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O Bitcoin (BTC) caiu significativamente no dia 22 de fevereiro, atingindo a mínima local de $ 47.622. Embora tenha se recuperado desde então, o BTC ainda está quase voltando acima de US $ 50.000.

Patrocinados



Patrocinados

Apesar da queda considerável, é provável que se trate de uma correção de curto prazo, espera-se que o Bitcoin faça outra alta depois.

Bitcoin tenta encontrar suporte

O Bitcoin caiu consideravelmente no dia 22 de fevereiro, caindo para uma mínima de $ 47.662. Os níveis de preço mais baixos foram comprados rapidamente, criando uma sombra inferior longa (seta verde). No entanto, o BTC retomou sua queda no dia 23 de fevereiro, quase caindo abaixo das mínimas de 22 de fevereiro.

Patrocinados



Patrocinados

Os indicadores técnicos estão mostrando alguma fraqueza, como é evidenciado pela barra de momentum inferior no MACD e a cruz do RSI abaixo de 70. Esses sinais não são necessariamente suficientes para confirmar uma reversão de baixa. Dependendo do fechamento do preço diário, é provável que o RSI gere algum tipo de divergência de alta oculta – um sinal comum de continuação da tendência.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Movimento Futuro

O gráfico de seis horas mostra que o BTC marcou o nível de retração de Fibo de 0,382 em $ 48.422. Também há suporte no nível de $ 45.355 (nível de retração de 0,5 de Fibo).

Após um período de 25 dias acima da linha de 50, o RSI finalmente caiu abaixo de 50. Isso pode ser um sinal de reversão da tendência, semelhante ao que ocorreu no dia 10 de janeiro de 2021.

Gráfico do BTC pelo TradingView

O gráfico de duas horas mostra alguns sinais de uma reversão de alta na forma de uma divergência de alta no RSI e um candle martelo de alta muito longa (seta verde).

Até que o BTC consiga romper acima da linha de resistência descendente de curto prazo, não podemos considerar a correção de curto prazo concluída.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Contagem de ondas do BTC

A contagem de ondas sugere que o BTC está em uma onda corretiva quatro (mostrada em laranja) de um impulso de alta que começou com as mínimas de 28 de janeiro em US $ 29.000. Depois que essa movimentação for concluída, outra alta próxima de US $ 60.000 é esperada.

A contagem da sub-onda é mostrada em preto e sugere que o BTC completou ou está se aproximando do final da sub-onda A. Isso ocorre porque ele já marcou o suporte de Fibo de 0,382.

Embora seja possível que o BTC continue caindo diretamente em direção ao suporte de 0,5 de Fibo, espera-se que salte em breve e complete a sub-onda B primeiro.

Gráfico do BTC pelo TradingView

No cenário mais otimista, se tornaria um triângulo da quarta onda. Nesse caso, a queda atual serviria como o preço mais baixo real alcançado.

No entanto, no momento, não podemos determinar a forma do restante da correção.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Conclusão

Apesar da queda contínua, o Bitcoin deve encontrar suporte entre os níveis de suporte de retração de 0,382 e 0,5 de Fibo fazer um novo movimento de alta.

É provável que o BTC ainda tenha outra alta pela frente antes de atingir seu topo local.

 

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

Valdrin é um entusiasta de criptomoedas e um operador financeiro. Depois de obter um mestrado em Mercados Financeiros na Barcelona Graduate School of Economics, começou a trabalhar no Ministério do Desenvolvimento Econômico em seu país natal, Kosovo. Em 2019, ele decidiu se concentrar em tempo integral em criptomoedas e negociação.

SEGUIR O AUTOR

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

A ICO da Bit2Me ACABA DE COMEÇAR! Compre o token B2M agora.

Comprar agora!

BIT. 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios.

Entrar agora