Bitcoin cai e se segura em nível crucial

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O Bitcoin está sendo negociado acima do suporte a $ 52.500.

  • Os indicadores de curto prazo podem indiciar um bom movimento.

  • O BTC está negociando dentro de um potencial canal paralelo descendente.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O preço do Bitcoin (BTC) caiu consideravelmente no dia 24 de março, atingindo a área de suporte de $ 52.500.



Espera-se que o Bitcoin se recupere no nível atual ou no suporte de $ 50.250.

Bitcoin cai para procurar suporte

O BTC tentou um movimento ascendente ontem, mas acabou fechando com um candle com uma longa sombra superior. Além disso, o candle diário teve um fechamento de baixa no período diário.



Atualmente, o Bitcoin está sendo negociado um pouco acima do suporte a $ 52.500. Este é o nível de retração de 0,5 de Fibo de todo o movimento ascendente.

O próximo nível de suporte mais próximo é encontrado em $ 50.250. Este é o nível de retração de 0,618 de Fibo e também uma área de suporte horizontal. Portanto, se o Bitcoin cair de volta para este suporte, um movimento de alta seria esperado.

Os indicadores técnicos no gráfico diário são firmemente de baixa. O MACD está em território negativo, o RSI cruzou abaixo de 50 e o oscilador estocástico fez uma cruz negativa.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Movimento de curto prazo

O gráfico de duas horas é um pouco mais otimista. Apesar do preço fazer uma mínima mais baixa, tanto o MACD quanto o RSI geraram divergências de alta. Este é um sinal de uma alta potencial.

Além disso, podemos ver que a queda atual é um reteste perfeito das máximas vistas entre 25 de fevereiro e 3 de março.

Pelo menos no curto prazo, uma recuperação é esperada. Como o Bitcoin também está sendo negociado com suporte de longo prazo, isso pode evoluir para um movimento de longo prazo.

Gráfico do BTC pelo TradingView

O Bitcoin reverterá sua tendência?

Uma análise mais detalhada mostra que o Bitcoin está sendo negociado dentro de um canal descendente paralelo. Este padrão geralmente contém um movimento corretivo. Portanto, um rompimento do canal seria esperado no fim.

No entanto, a inclinação exata do canal não é clara. O BTC está na linha de suporte do canal (preto) ou se aproximando dela. A linha de suporte está localizada perto de $ 50.250. Ambos os cenários parecem possíveis, uma vez que $ 50.250 também é um forte nível de suporte.

Ao medir a primeira parte da queda, podemos ver que a segunda parte tinha uma proporção exata de 1: 1. Como o BTC também está sendo negociado em um nível horizontal, e há várias divergências no local, é mais provável que o Bitcoin tenha atingido uma mínima local e recupere a partir daqui.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Conclusão

É provável que o Bitcoin já tenha atingido a mínima e agora suba. Um cenário de baixa pode levar o BTC a cair para $ 50.250, antes de se recuperar potencialmente.

Em qualquer caso, a queda contínua não parece o início de um impulso de baixa.

Para participar do grupo de traders do BeInCrypto, clique aqui.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Valdrin é um entusiasta de criptomoedas e um operador financeiro. Depois de obter um mestrado em Mercados Financeiros na Barcelona Graduate School of Economics, começou a trabalhar no Ministério do Desenvolvimento Econômico em seu país natal, Kosovo. Em 2019, ele decidiu se concentrar em tempo integral em criptomoedas e negociação.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá