Bitcoin Cai Enquanto EUA e Europa Enfrentam Recessão

Compartilhar Artigo

A desaceleração econômica que ocorreu devido ao coronavírus e o potencial de uma guerra de petróleo pode se transformar em uma recessão que derrubará o Bitcoin e os mercados tradicionais.



De acordo com Joachim Fels, conselheiro econômico global da Pacific Investment Management Co., a desaceleração rapidamente se transformará em recessão . [Bloomberg]

O estrategista e consultor haviam declarado anteriormente que a chance de recessão era de apenas 35%. No entanto, com o surto do coronavirus , e o subseqüente resultado econômico impactos, o futuro é muito mais sombrio do que antes.



Problemas no Paraíso de Crédito

Enquanto Fels acredita que a recessão provavelmente seria breve devido à rápida expansão e contração do impacto viral – ela poderia continuar. Em particular, Fels deixou claro que a situação de crédito nos EUA era preocupante, afirmando: “Estamos preocupados com possíveis fissuras no ciclo de crédito dos EUA em um ambiente de fluxos de caixa corporativos cada vez menores, o que poderia levar a um forte aperto nas condições financeiras que retornar à economia real “.

O impacto do aperto no crédito, associado à redução no fluxo de caixa, pode ser dramático. Como a liquidez no mercado continua a diminuir, uma contração da economia seria a única resposta às reduções de gastos corporativos.

Resposta do Bitcoin

Embora a economia possa entrar em uma recessão substancial, alguns esperam que o Bitcoin permaneça estável. Na semana passada, parecia mostrar que o Bitcoin tinha poder de permanência, pois se separou do mercado de ações.

No entanto, o fim de semana revelou que a criptomoeda estava seguindo os passos do Dow com perdas maciças. Somente no domingo, um declínio de mais de 10% deixou os comerciantes fieis de  Bitcoin cambaleando .

Em meio a ameaças de sair completamente do mercado, muitos comerciantes se viram segurando sacolas. Vários comerciantes tinham entrado em janeiro , esperando retornos no pré halving.

No entanto, como forças econômicas externas desligam o crescimento, o ativo digital sofreu perdas dramáticas. Até o momento, o preço do Bitcoin era de US $ 7.900.

Para manter-se informado, tendo a sua disposição conteúdo constante e de qualidade, não deixe de acompanhar nosso site. Aproveite e faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Com formação em ciências e redação, os dias de criptomania de Jon começaram em 2011, quando ele ouviu falar sobre o Bitcoin pela primeira vez. Desde então, ele tem aprendido, investido e escrito sobre criptomoedas e tecnologia blockchain para algumas das maiores publicações e ICOs do setor. Após uma breve passagem pela Índia, ele e sua família vivem no sul da Califórnia.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá