Ver mais

Bitcoin cai para 4ª posição em ranking de rentabilidade; veja lista da XP

1 min
Atualizado por Paulo Alves

EM RESUMO

  • Bitcoin (BTC) ocupa 4º entre os instrumentos financerios que mais geraram retorno em 2021.
  • Mesmo com as quedas recentes, criptomoeda lidera com folga o ranking em relação aos últimos 12 meses.
  • Bitcoin tem tido um desempenho muito maior do que o índice Ibovespa.
  • promo

O Bitcoin (BTC) está em 4º lugar entre os instrumentos de investimento que mais geraram retorno financeiro em 2021, segundo novo relatório da XP Investimentos.

Mesmo com uma queda acima dos 35% no mês, o Bitcoin continua sendo destaque entre os melhores retornos da lista de índices de mercado da XP Investimentos, tendo um desempenho de 28,73% no ano.

  • Não entendeu algum termo do universo Web3? Confira no nosso Glossário!
  • Quer se manter atualizado em tudo o que é relevante no mundo cripto? O BeInCrypto tem uma comunidade no Telegram em que você pode ler em primeira mão as notícias relevantes e conversar com outros entusiastas em criptomoedasConfira!
  • Você também pode se juntar a nossas comunidades no Twitter (X)Instagram e Facebook.

Com isso, a criptomoeda só ficou atrás dos índices Crude Oil WTI (37,15%), Crude Oil Prices: Brent – Europe (35,42%) e do Copper – COMEX (33,02%) – todos do mercado de commodities de energia ou metais preciosos.

Apesar da desvalorização vista nos meses de abril e maio, o BTC lidera com folgo o ranking ao se analisar a maior rentabilidade em relação aos últimos 12 meses, com uma alta de 294,59%. No fechamento desta matéria, a moeda estava sendo negociada a US$ 34.273, um grande salto em relação aos US$ 10.000 vistos no final de maio de 2020.

Ainda segundo o relatório, o Bitcoin continua tendo uma alta muito maior do que o Ibovespa, principal índice da bolsa de valores brasileira. No ano, o IBOV acumula 6,05% de valorização, e 44,41% de alta nos últimos 12 meses.

Veja o ranking completo segundo o levantamento da XP.

xp
Retorno de investimentos. Fonte: XP

XP Investimentos e criptomoedas

Considerada uma das maiores corretoras de investimentos do país, a XP parece estar cada vez mais interessada no mercado de criptomoedas. No inicio deste mês, veio à tona a notícia de que a empresa poderia em breve voltar a oferecer uma plataforma própria de moedas digitais para os seus clientes.

Além disso, nesta terça-feira (22), a XP Seguros, pertencente ao grupo XP Inc, anunciou o lançamento de um novo fundo de previdência internacional que investe 40% do valor alocado no índice Nasdaq Crypto Index (NCI), em parceria com a Hashdex.

Melhores plataformas de criptomoedas | Abril de 2024

Trusted

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.

4d198a1c7664cbf9005dfd7c70702e03.png
Anderson Mendes
Formado em Administração de Empresas pela Universidade Positivo, Anderson atua como redator para o BeInCrypto há 2 anos. Escreve sobre as principais notícias do mercado de criptomoedas e economia em geral. Antes de entrar para a equipe brasileira do site, participou de projetos relacionados à trading, produção de notícias e conteúdos educacionais relacionados ao mundo cripto em sua cidade natal, Curitiba.
READ FULL BIO
Patrocinados
Patrocinados